Automobilismo

Após bandeira vermelha, Charles Leclerc conquista a pole position para o Grande Prêmio do Azerbaijão

Foto: Divulgação/Fórmula 1

Neste sábado (5) a Fórmula 1 realizou a última sessão de treinos e a classificação para formar o grid de largada para o Grande Prêmio do Azerbaijão. Se ontem os dois carros da Red Bull Racing estavam sem preocupações, no sábado as coisas não foram tão bem assim para a equipe de Helmut Marko.

Logo no terceiro Treino Livre, Max Verstappen colidiu com o muro no último setor da pista e não conseguiu fazer um bom tempo, mas Sergio Perez ficou com a segunda posição. Quem liderou este ultimo treino foi o francês da Alpha Tauri, Pierre Gasly com o tempo de 1min42seg251, três décimos mais rápido que o mexicano da equipe da RBR.

Lewis Hamilton, da Mercedes, teve uma recuperação após um desempenho surpreendente na sexta-feira, e no TL3 conseguiu usar o vácuo de seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, e ficou em terceiro no grid 4 décimos acima de Gasly e a 1 décimo de Perez.

As Ferraris mostraram que tem um carro forte durante todo o final de semana, e na classificação, após nova bandeira vermelha, Charles Leclerc conquistou a sua segunda pole position da temporada, a 9ª de sua carreira com um tempo de 1min41seg218 à frente dos concorrentes ao título mundial, Lewis Hamilton e Max Verstappen que ficaram respectivamente em segundo e em terceiro.

Carlos Sainz com a outra Ferrari, irá largar na quinta posição logo atrás de Pierre Gasly. Sergio Perez apesar de ter andado rápido os treinos livres na classificação parou na sétima posição e terá que escalar o pelotão para encostar nos pilotos à frente. Outra surpresa negativa, foi a outra Mercedes, enquanto Hamilton conseguiu recuperar o seu tempo, Valtteri Bottas melhorou, mas apenas para conseguir largar na 10ª posição. 

Lando Norris recebeu uma punição de três posições no grid por não seguir corretamente os procedimentos de bandeira vermelha, portanto, ele largará na 9ª colocação, e com isso Sergio Peres, Yuki Tsunoda e Fernando Alonso ganham cada um uma posição. O mexicano, portanto, não largará mais da 7ª posição, mas sim da sexta.

A corrida começa às 9h deste domingo (6) em Baku, no Azerbaijão. Verstappen lidera o campeonato com 105 pontos conquistados contra 101 de Lewis Hamilton.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo