Campeonato Carioca

Após bater na trave em 2019, João Carlos é artilheiro do Campeonato Carioca junto com Gabigol

Foto: André Moreira/VRFC

O Campeonato Carioca acabou nesta quarta-feira (15) com o Flamengo campeão e com Gabigol como artilheiro da competição, com oito gols. Porém, dessa vez o camisa 9 do Flamengo teve companhia. Se no ano passado perdeu para Bruno Henrique por um gol, João Carlos balançou as redes a mesma quantidade de vezes que o atleta rubro-negro este ano. O centroavante do Volta Redonda dividiu os méritos com os companheiros de equipe, membros da comissão técnica e familiares.

“Lógico que não poderia deixar de lembrar que esta conquista não é só minha, mas de todo o grupo. Fizemos um grande campeonato, alcançamos números expressivos e, com isso, a individualidade acaba aparecendo. É mais que justo dividir os méritos destes oitos gols com todo o elenco, comissão técnica e funcionários do clube, que sempre estão ao meu lado me ajudando no dia a dia, e também com a minha esposa, filhos, familiares e amigos, que são o meu suporte e estão sempre torcendo por mim. Este prêmio também é deles”, disse o jogador, que prosseguiu.

Esta foi a quarta vez que um atacante do Volta Redonda se tornou artilheiro do Campeonato Carioca. Além de João Carlos, o Esquadrão de Aço teve como goleador máximo do Estadual Fábio, em 2002, com 16 gols, Túlio Maravilha, em 2005, com 12 tentos, e Tiago Amaral, em 2016, onde balançou as redes 10 vezes. O Atual camisa 9 do Voltaço se mostrou honrado por entrar nesse seleto grupo de atletas do clube.

“Me sinto honrado em ser artilheiro de um Campeonato Carioca que tem grandes atacantes do futebol brasileiro, como o Gabigol, que terminou empatado comigo, e também por ter feito história com a camisa do Volta Redonda”, comemorou.

A temporada do Volta Redonda ainda não acabou. O clube vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, competição que vem atuando desde 2017 e a empolgação é grande para que este ano o Esquadrão de Aço conquiste o acesso. João Carlos afirmou que a artilharia do Carioca lhe deixará mais motivado para ajudar o Voltaço na competição nacional.

“Com certeza a artilharia é um ânimo a mais para começar a Série C. Vou continuar trabalho pesado para manter a boa fase e, novamente com a ajuda dos meus companheiros, também brigar pela artilharia do Brasileirão. Mas, claro, que o foco principal é o acesso à Série B e a torcida pode ter certeza que o nosso grupo chegará forte para brigar por este objetivo até o final”, projetou.

A estreia do Volta Redonda na Série C do Campeonato Brasileiro será no dia 9 de agosto, contra o Boa Esporte-MG, no Estádio Municipal de Varginha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo