Basquete

Após BCLA, Cláudio Mortari vê São Paulo forte para playoffs do NBB

Divulgação/São Paulo

Após o quarto lugar na Champions League das Américas (BCLA), o técnico do São Paulo, Cláudio Mortari, vê a equipe tricolor forte para a disputa dos playoffs do Novo Basquete Brasil. O São Paulo se classificou em terceiro lugar, com uma campanha de 23 vitórias em 30 jogos e espera o vencedor do confronto entre Corinthians e Pato Basquete para a disputa das quartas de final.

Mortari, de 73 anos, sendo mais de 45 deles dedicados ao basquete, diz que o quarto lugar na BCLA deve ser encarado como algo positivo. “Claro que gostaríamos de uma posição melhor, mas conquistamos vitórias importantes sobre equipes argentinas fortes (Quimsa e San Lorenzo), por exemplo. Estar entre os quatro melhores do continente, no segundo ano da equipe, é algo para se valorizar. Esperamos aproveitar esse momento para adquirir mais força e chegar bem nas quartas do NBB”, disse o treinador ao site oficial do São Paulo.

O técnico também destacou o bom desempenho do São Paulo, mesmo com o clube tendo pouco tempo desde a ativação da modalidade no tricolor. “Já conseguimos coisas que muitos times mais tradicionais no basquete não conseguiram. E nós temos menos de dois anos de projeto. Precisamos valorizar isso”, disse Mortari.

+ NBB define datas e sedes para a realização dos playoffs 20/21

DESTAQUES DA EQUIPE

Georginho de Paula e Lucas Mariano, destaques da equipe do São Paulo
Lucas e Georginho foram os destaques do São Paulo no NBB (Divulgação/Twitter São Paulo)

Para os playoffs, o time do São Paulo conta com vários destaques individuais, como por exemplo Lucas Mariano e Georginho de Paula. A dupla figura na lista dos 10 maiores pontuadores da temporada, com 19,6 e 15,8 pontos, respectivamente. A equipe tricolor foi a única a ter dois jogadores entre os 10 cestinhas da temporada.

Nos rebotes, a história se repete. Georginho, com 8,1 e Lucas Mariano, com 6,6, também figuram entre os 10 maiores reboteiros, sendo o São Paulo novamente a única equipe a ter dois jogadores no top 10. Já nas assistências, com 6,1, Georginho de Paula foi o terceiro jogador com mais assistências da temporada do NBB.

Os dois estão, ainda, no top 3 de mais eficiência no campeonato. Georginho foi o primeiro, com 24 de plus/minus, já Lucas Mariano o terceiro, com 19,4. Esse número representa o impacto individual do jogador na partida, ou seja, sempre que Georginho esteve em quadra pelo São Paulo na temporada, o time venceu o adversário por 24 pontos de diferença e, com Lucas em quadra, por 19 pontos.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo