Basquete

Após boatos de saída, Kevin Love comunica que cumprirá contrato com o Cleveland Cavaliers

Love Cavs
Foto: Divulgação NBA

Na manhã deste sábado (28), o agente de Kevin Love, Jeff Schwartz, informou ao Cleveland Cavaliers que o ala-pivô não pedirá dispensa da franquia de Ohio e irá cumprir seu contrato pelos dois anos restantes, e $60 milhões de dólares. A equipe tentava buscar uma rescisão junto ao jogador para cortar o teto salarial.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Após a equipe fechar uma troca tripla e adquirir o ala Lauri Markkanen, ex-Chicago Bulls, também renovar contrato com o pivô Jarrett Allen e selecionar o ala-pivô Evan Mobley no último Draft, o ala-pivô Kevin Love terá sua minutagem ainda menor na próxima temporada. Os Cavaliers estão reformulando seu elenco e conta com seis atletas abaixo dos 24 anos, são eles, Darius Garland, Collin Sexton, Jarrett Allen, Isaac Okoro, Evan Mobley e o próprio Markkanen.

Esse é um dos motivos para o Cleveland Cavaliers buscar a rescisão de contrato, ou até mesmo uma troca por Love, porém, o alto salário dificulta uma troca pelo jogador. Outro problema para negociações do atleta são as lesões. Kevin Love tem sofrido para ter uma produtividade nas últimas temporadas. Lutando com uma lesão na panturrilha há um ano, teve uma média de 12.2 pontos e 7.4 rebotes em 24.9 minutos. Uma rescisão de contrato permitiria que os Cavaliers economizassem algum dinheiro no saldo do contrato de Love e lhe permitissem a liberdade de assinar em outro lugar como agente livre.

+Jared Dudley anuncia aposentadoria como jogador e é contratado como assistente técnico dos Mavericks

Um time que monitora de perto a situação de Kevin Love é o Brooklyn Nets. A franquia de Nova Iorque demonstrou interesse no 5x all-star e campeão pelo Cleveland Cavaliers na temporada 2015/2016, e dependendo dos valores, pode fazer uma proposta pelo jogador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo