Athletico

Após briga de torcidas na Arena da Baixada, integrante de organizada do Coritiba é preso

Foto: Reprodução/TV Globo

Um integrante da Torcida Organizada Império Alviverde, do Coritiba, foi detido na tarde desta terça-feira (16), após briga entre torcidas do Athletico e Atlético-MG, na Arena da Baixada. A organizada coxa é ‘aliada’ da organizada do Atlético-MG, Galoucura. Também foi detido um  integrante da Torcida Os Fanáticos, organizada do Athletico. A informação foi trazida pelo jornalista Felipe Ribeiro, da Rádio Banda B. 

                 

De acordo com a Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), o motivo das duas pessoas terem sido detidas, foi o fato de serem os responsáveis pelo início da briga. “Ambos assinaram termo circunstanciado por provocação de tumulto”, informou a Polícia Civil.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O  árbitro da partida, Savio Pereira Sampaio, iniciou o segundo tempo, mas parou o jogo logo no primeiro minuto, por conta da briga nas arquibancadas da Arena da Baixada. A Polícia Militar demorou alguns minutos, mas controlou as ações dos integrantes da briga. Inclusive, usando um cordão de isolamento até o encerramento do jogo. Os dois integrantes foram encaminhados pela Demafe ao Poder Judiciário, e ambos foram impedidos de frequentar jogos de futebol por um período de seis meses, ficando de fora por exemplo da Copa do Brasil, que será disputada entre as equipes em dezembro.

Dentro de campo, o Atlético-MG aproveitou a vantagem de jogar contra a equipe reserva do Athletico e venceu por 1 a 0. O Furacão atuou com uma base toda modificada, para preservar seus titulares, pensando na final da Copa Sul-Americana, no próximo sábado (20), às 17h, em Montevidéu, no Uruguai.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo