Coritiba

Após brigas entre torcidas no clássico Athletiba, Coritiba e Athletico recebem punição; confira

Coritiba e Athletico (Fotos: Divulgação)
Fotos: Divulgação

Pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense, Coritiba e Athletico se enfrentaram no Couto Pereira na partida que ficou marcada pelas brigas entre as torcidas rivais. Nesta segunda-feira (14), o caso foi a julgamento no TJD-PR (Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná) para decidir quais punições seriam tomadas.

Para saber tudo do Campeonato Paranaense siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O mandante do clássico, o Verdão perdeu um mando de campo e uma multa de R$50 mil. Já o Furacão, também perdeu um mando de campo porém com uma multa de R$70 mil. Apesar do julgamento ter sido realizado, as equipes ainda podem entrar com pedido de recurso.

O time Coxa-Branca foi inocentado em dois artigos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), sendo no 211 (‘deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia’) e 191-3 (‘deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição’). Por outro lado, no artigo 213 (‘deixarem de tomar providências capazes de prevenir e reprimir confusões no estádio além do lançamento de objetos em campo’), os rivais paranaenses foram condenadas.

+ Coritiba chega a 34 jogadores utilizados no Paranaense; confira

As punições devem ser colocadas em prática já neste final de semana para as ambas as equipes, pelo jogo de volta das quartas de final do campeonato estadual. O Coritiba receberá o Cianorte no sábado (19) e o Athletico recebe o Londrina no domingo (20) na Arena da Baixada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo