Automobilismo

Após cair para o fim do grid, George Russell aprova quarto lugar no GP da Áustria

Foto: Reprodução/Twitter @f1

Parecia que seria uma corrida jogada fora para George Russell. Logo na primeira volta, o britânico se envolveu em um acidente com Sergio Pérez, que acabou abandonado a prova, sofreu punição, caiu para o fim do grid, mas se recuperou e terminou a prova em quarto. Dentro de tudo que passou, ele considerou o resultado do GP da Áustria bom.

– Obviamente estou muito frustrado com o incidente da primeira volta, travei tarde e travei forte. O Checo tinha a linha limpa e assim que ele começou a virar eu sabia que íamos fazer contato porque eu estava já no limite do meu carro. Eu estava freando o máximo que podia e virando o máximo que podia, mas ele tinha mais aderência na linha de corrida. Tive o dano que me custou dez segundos também em termos de tempo e depois ter um pit-stop de vinte segundos e sair em 17º e ter que ultrapassar todos esses carros, acho que o resultado foi bom, mas eu esperava mais – analisou o piloto.

Com mais 12 pontos somados, George Russell chegou aos 128 na temporada, 80 a menos que o líder Max Verstappen. Na luta interna na Mercedes, ele segue levando vantagem sobre o heptacampeão Lewis Hamilton, estando 19 pontos a frente do seu companheiro de equipe.

Agora os pilotos voltam as pistas daqui a duas semanas, no grande prêmio da França, 12º da temporada, no dia 24 de julho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo