Fortaleza

Após campanha da torcida, Fortaleza desiste da contratação de Marcinho

Foto: Thiago Ribeiro

O Fortaleza desistiu da contratação do lateral-direito Marcinho, de 25 anos. O Leão, ao lado de Cuiabá e Goiás, não estão mais na briga pelo atleta, que, após sair do Athletico, procura um novo clube e que deve ser o Grêmio.

A torcida do Fortaleza realizou uma campanha nas redes sociais contra a chegada do atleta, com a hashtag #MarcinhoNão. Parte da torcida do Grêmio, apontado como novo destino, também não aprova a contratação.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter.

O jogador responde a um processo criminal pela morte de um casal por atropelamento, em 30 de dezembro, no Rio de Janeiro. Marcinho foi acusado de homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Em junho de 2021, ele fez um acordo de indenização para os herdeiros das vítimas, onde pagará R$200 mil aos quatro netos menores de idade (R$50 mil para cada). Em paralelo, o jogador tem um acordo extrajudicial com outros cinco parentes maiores de idade – os valores não foram divulgados.

O Athletico afastou o lateral, alegando proteger o jogador de sua torcida, mas não admitiu que ele foi afastado por causa do pênalti cometido na final da Recopa Sul-Americana, na qual empatou o jogo de ida por 2 a 2, com o erro de Marcinho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo