Cruzeiro

Após celebrar data do centenário, o Cruzeiro se prepara para o primeiro jogo do ano

Após celebrar data do centenário, o Cruzeiro se prepara para o primeiro jogo do ano
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro celebrou no último sábado (2) o aniversário de 100 anos do clube e na manhã deste domingo (3), às 9h, a equipe comandada por Felipão já se reapresenta para iniciar a preparação para a partida contra o Sampaio Corrêa, que acontece na próxima sexta-feira (8), no Maranhão.

Na 11ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro e com 41 pontos, o Cruzeiro está distante do grupo dos quatro primeiros colocados que se classificam para a primeira divisão. No entanto, matematicamente, a Raposa ainda tem chances de chegar à Série A ainda nesta temporada. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube celeste tem 0,35% de chance de subir para a elite do futebol nacional.

O adversário do Cruzeiro, Sampaio Correa está bem no páreo em busca do acesso, na oitava colocação, com 45 pontos, a equipe maranhense tem 10% de chance de chegar ao grupo dos quatro primeiros ao final do campeonato.

Para o primeiro jogo do ano, o técnico Felipão não poderá contar com o capitão Manoel, que é um dos principais jogadores do time, por conta de uma suspensão pelo terceiro cartão amarelo. e Régis, que teve seu contrato de empréstimo terminado com o Cruzeiro e retornou ao Bahia. De resto, o comandante Scolari terá à disposição o mesmo time que vem sendo escalado.

Cruzeiro e Sampaio Corrêa se enfrentam na próxima sexta-feira pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 21h30, no estádio Castelão de São Luís. Caso a Raposa vença, ela diminui a diferença de pontos para a equipe maranhense de quatro para um ponto e o clube celeste poderá retornar à primeira prateleira da tabela de classificação da Segunda Divisão.

Veja também: Com ‘páginas heroicas e imortais’, Cruzeiro completa 100 anos de história

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo