Fortaleza

Após chegada de Vojvoda, Lucas Crispim ganha destaque no Fortaleza; veja nomes em evolução no Leão

Foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC

Na noite dessa última quarta-feira (19), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Atlético-CE. Em confronto válido pelas semifinais do Campeonato Cearense 2021, o Leão aplicou mais uma goleada por 6×0 na temporada e carimbou a vaga para a final, onde enfrentará, no próximo domingo (23), seu arquirrival Ceará. Lucas Crispim (2x), Yago Pikachu, Romarinho, Ronald e Luiz Henrique marcaram os gols que classificaram o time de Juan Pablo Vojvoda para a decisão do torneio estadual. A partida foi especial, também, por mostrar uma clara evolução de alguns jogadores que não passavam por uma boa fase no Fortaleza.

+ LEIA MAIS | Opinião: com o fim definitivo da era Enderson Moreira, é chegada a hora do progresso e da evolução do Fortaleza

Com mais dois gols em sua última partida (sendo um deles um golaço de falta), totalizando quatro tentos e uma assistência em apenas três jogos sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, Lucas Crispim vem transformando-se em peça chave para o time do Fortaleza. Mais discreto e com menos oportunidades na era Enderson Moreira, o meia vem sendo aproveitado pelo treinador argentino em posições diferentes e incomuns. O jogador, que, originalmente, atuava como um clássico camisa dez, vem sendo testado de ala pela esquerda ou, então, em outras posições no meio de campo e vem ganhando destaque no Leão com suas boas atuações, que vão além dos seus números. No entanto, além de Crispim, outros atletas que estavam em baixa no Fortaleza seguem evoluindo neste início de era Vojvoda no clube cearense. São os casos de Romarinho, Luiz Henrique e Ronald.

Jogador que, principalmente no Brasileiro Série A de 2019, viveu grande fase com a camisa do Fortaleza, Romarinho encontrava-se apagado na equipe e não iniciava um jogo como titular pelo Leão há mais de dois meses. Com Vojvoda, o atacante teve a titularidade no confronto diante do Icasa e marcou dois gols. No entanto, diante do Atlético-CE, Romário entrou no decorrer da partida, mas, mesmo assim, conseguiu balançar as redes adversárias.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Luiz Henrique, aposta de Enderson Moreira na reta final do Brasileiro Série A 2020 que rendeu frutos em campo e que conquistou o carinho da torcida tricolor, não vivia um bom momento no Fortaleza. Sob o comando do treinador argentino, o meia, que ainda não havia marcado pelo time cearense, fez seus três primeiros gols pelo clube (em três jogos) e vem desempenhando bem seu papel dentro de campo.

Por fim, destaca-se o jovem volante Ronald. Não utilizado por Enderson Moreira, fato que rendia ao ex-técnico leonino bastantes críticas por parte da torcida do Fortaleza nas redes sociais, o atleta é um dos que jogaram todos as quatro partidas com Vojvoda até aqui. Com mais minutagem, Ronald, que caiu nas graças dos torcedores após demonstrar um bom primeiro turno de Campeonato Brasileiro, segue evoluindo e, inclusive, marcou seu primeiro gol com a camisa do Leão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo