Red Bull Bragantino

Após classificação heroica, RB Bragantino aguarda definição de possíveis oponentes e sorteio das oitavas da Copa Sul-Americana

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Em jogo emocionante até o fim, realizado na última terça-feira (25), o Red Bull Bragantino superou todas as adversidades para vencer o Tolima e conseguir a tão esperada classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. A vitória, que veio de virada por 2×1, possibilitou que o Massa Bruta embarque em uma aventura inédita em sua história, rumo às oitavas de final da competição. Agora, o sentimento de êxtase dá lugar à expectativa, já que o clube aguarda a classificação de seus possíveis oponentes e o sorteio dos confrontos para, assim, descobrir qual será seu próximo desafio.

NOITE HISTÓRICA

Entrando em campo contra uma equipe já eliminada da competição, o Red Bull Bragantino buscou se lançar ao ataque logo no início do embate, esperando conseguir um gol rapidamente e, a partir disso, administrar com mais calma o jogo. Porém, após cometer alguns erros de desatenção na defesa, o primeiro time a marcar foi o Tolima, aos 36 minutos. Pressionado pela desvantagem, o time de Bragança Paulista buscou aumentar o ritmo de jogo e logo conseguiu empatar, aos 41 minutos, com gol de Ytalo.

Na segunda etapa, o equilíbrio se mantinha entre as duas equipes até o 28º minuto, quando o volante Celis, do time colombiano, foi expulso. Aproveitando a vantagem, o Massa Bruta aumentou a pressão e, enfim, o gol da classificação saiu. Com um belo chute de fora da área, Lucas Evangelista guardou a bola na rede adversária, se tornando o herói da noite, ganhando o prêmio de melhor da partida e encaminhando a classificação do Braga.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

E AGORA?

A definição das partidas de mata-mata da Copa Sul-Americana conta com um sorteio envolvendo dois potes. No primeiro pote estarão as equipes que se classificaram em primeiro lugar no grupo da competição, ou seja, onde o Massa Bruta se encontra. Já no segundo pote se encontrarão as equipes que ficaram em terceiro lugar na fase de grupos da Copa Libertadores. O intercâmbio de clubes entre competições continentais não é um formato inédito no futebol, seguindo o modelo europeu que é colocado em prática na Liga dos Campeões e Liga Europa.

O sorteio, ainda sem data definida, ocorrerá após o fechamento da última rodada da fase de grupos de ambas as competições continentais, que já está em andamento e termina hoje (27). Os clubes que se encontrarem no primeiro pote ainda terão a vantagem de decidir a partida de volta das oitavas de final em casa. Portanto, o Massa Bruta terá a oportunidade de selar mais uma classificação histórica, só que dessa vez mais perto de sua torcida, em Bragança Paulista.

Entre os já classificados em primeiro lugar na fase de grupos da Copa Sul-Americana estão: Red Bull Bragantino, Grêmio (BRA), Rosario Central (ARG), Independiente (ARG), Libertad (PAR) e Peñarol (URU). Pelo grupo C, o mais equilibrado nessa reta final, Ceará (BRA), Arsenal de Sarandí (ARG) e Bolívar (BOL) são candidatos à vaga, enquanto pelo grupo D, Athletico-PR (BRA) e Melgar (PER) ainda podem conquistar o primeiro lugar.

Já os classificados em terceiro lugar na Libertadores e possíveis adversários do Braga estão: Santos (BRA), América de Cali (COL), Sporting Cristal (PER), Junior Barranquilla (COL), Deportivo Táchira (VEN) e Nacional (URU). No grupo G da competição, LDU (EQU) e Unión La Calera (CHI) ainda disputarão a vaga, enquanto pelo grupo A, Independiente Del Valle (EQU) e Universitario (PER) são os candidatos para a última vaga.

Enquanto aguarda a definição de seu próximo adversário na competição continental, o Massa Bruta transfere seu foco e preparação para o jogo contra a Chapecoense, válido pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que acontecerá no próximo domingo (30), às 18h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo