Athletico

Após classificação na Copa do Brasil, Athletico quebra tabu e atinge marcas históricas

Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

A vitória e classificação do Athletico em cima do Santos na última terça-feira (14) foi importante em aspectos históricos para o clube também. Com o 1 a 0, o Furacão quebrou um tabu de 16 anos sem vencer na Vila Belmiro, além de ser a primeira vez na história do clube que o Athletico chega em duas semifinais de competições de forma simultânea. Já quando o assunto é a Copa do Brasil, esta foi a 3ª vez que o Athletico chegou entre as quatro melhores equipes das competições. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Santos dentro da Vila Belmiro sempre foi uma pedra no sapato do Athletico. Esta foi apenas a segunda vez que o Furacão venceu o Peixe lá. A última vez havia sido nas quartas de final da Libertadores de 2005, há 16 anos atrás.

Na Copa do Brasil, o Athletico se classificou e faturou mais R$ 7,3 milhões. Ao todo, nesta Copa do Brasil, a equipe já acumulou mais de R$ 15 milhões em premiações. Esta é a terceira vez na história que a equipe chega na semifinal da Copa do Brasil, nas outras duas ocasiões o Furacão foi finalista, tendo levantado a taça em 2019. Pela frente o Athletico terá o Flamengo, uma equipe conhecida, já que em 2013 o Furacão foi derrotado pelo Flamengo na final. Em 2019, a equipe eliminou Flamengo nas quartas de final, antes de ser campeão.

Agora o Athletico deixa a Copa do Brasil de lado e pensa em outra semifinal, já que o Furacão tem o duelo contra o Peñarol, quem avançar vai para final da Copa Sul-Americana. A partida de ida será fora de casa e está marcada para a próxima semana, quinta-feira (23). Antes disso, o Athletico volta ao gramado no próximo sábado (18), na Arena da Baixada, diante do Juventude, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h45.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo