Ceará

Após classificação na Copa do Brasil, Tiago Nunes destaca desempenho do Ceará: ‘Atuação muito segura’

Reprodução/Vozão TV

Na noite de quarta-feira (2), o Ceará venceu o São Raimundo-RR por 3 a 0 e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil, dando uma resposta ao torcedor após o vexame contra o Iguatu pelo Campeonato Cearense.

LEIA TAMBÉM:

Após o duelo pela copa nacional, o técnico Tiago Nunes concedeu entrevista coletiva e, ao ser questionado sobre como foi a semana pós-eliminação, Tiago destacou que, mesmo com a dor da derrota, ainda acredita no seu time e tem convicção em suas decisões e no trabalho que realiza.

– A gente tá sentindo ainda a dor dessa derrota, vai sentir durante muito tempo, mas vida que segue, tem que partir pra próxima. Hoje conseguimos mentalizar um bom jogo, construimos um bom plano de ação, tivemos jogadores entrando em posições que não vinham habitualmente jogando, caso do Lucas, e que deram uma resposta positiva. Assim vamos se redescobrindo como equipe, melhorando, evoluindo, e sem abrir mão de ninguém. Por mais que exista uma pressão externa muitas vezes por parte do torcedor, dos meios de comunicação, das redes sociais, até mesmo interna em algum momento, pela presença ou não de algum jogador, eu tenho minhas convicções, sou um cara muito maduro e seguro do que faço, vou perder e ganhar com a cabeça tranquila no travesseiro de que estou fazendo o que imagino e pagar o preço por isso – explicou.

Sobre os efeitos da vitória contra o São Raimundo-RR para a mentalidade do time, o técnico afirmou que o êxito foi importante para “trazer a credibilidade para esse grupo mais uma vez”.

– A resposta hoje pela vitória da maneira que foi, muito consistente, muito segura, é importante pra trazer a credibilidade para esse grupo mais uma vez. Um cenário parecido até com o que enfrentamos em Iguatu, um campo difícil de jogar, um adversário que alongava muitas bolas, e hoje a gente teve uma atuação muito segura, entendemos o contexto do jogo, não abdicamos de tentar propor, tivemos muitas situações de gol, mas sabemos que agora é um jogo por vez. O futebol te cobra resultado todo dia, já temos um jogo importante no fim de semana, com toda essa quilometragem que a gente vem percorrendo. Eu não sei se alguma equipe no Brasil percorreu tantos quilômetros em uma semana como a gente tá fazendo agora. Então temos que nos superar pra dar uma resposta a altura do nosso torcedor – comentou.

O comandante da equipe falou um pouco sobre a chegada do atacante Dentinho, mais novo reforço do Vozão e sobre como ele pode agregar ao setor ofensivo da equipe.

– O Dentinho é um atleta que estava livre no mercado, um atleta que tem uma condição atlética boa, que tem um histórico profissional exemplar. Trabalhou no mais alto nível no Brasil enquanto jogou no Corinthians, com títulos. Foi pra Europa, teve sucesso, é um jogador que disputou Champions League, disputou competições nacionais na Ucrânia durante muito tempo, é um cara que tem uma bagagem enorme. É o perfil de jogador que a gente precisa em termos de mentalidade. Lógico que é um atleta que vem com a condição de melhorar o nosso padrão, de somar ao que nós já temos. Vai ter que se condicionar ainda fisicamente, pelo tempo de parada que ele tem. Mas é um atleta que se encaixa na característica que a gente deseja – finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e YouTube.

Após a classificação na Copa do Brasil, o Ceará volta suas atenções para a Copa do Nordeste, onde enfrenta o CSA, neste sábado (5), dentro do Castelão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo