Athletico

Após classificação na Sul-Americana, Athletico é multado pela Conmebol por ocorrências extracampo

FOTO: GUSTAVO OLIVEIRA/ATHLETICO

Após garantir a classificação histórica para a sua segunda final de Copa Sul-Americana em sua história no dia 30 de setembro, o Athletico também garantiu um pequeno prejuízo financeiro ao clube por suas ações extracampo no período da grande semifinal da competição continental contra o Peñarol (URU).

O Furacão foi multado pela Conmebol em 23 mil dólares, quantia em torno de R$ 125 mil por conta de três ocorrências: Sendo pela confusão e foguetório no período da madrugada na frente do hotel em que a delegação do Peñarol (URU) estava hospedada e pela aglomeração e uso de fogos e sinalizadores pela torcida em torno da Arena da Baixada.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O Athletico foi julgado com base no Regulamento de Segurança e pelo Código Disciplinar da Conmebol, onde foi definido que o clube violou os artigos 3, 18 e 21 do Regulamento e os artigos 9,10 e 12 do Código da instituição. Tal decisão ainda pode ser recorrida pelo departamento jurídico do clube, o qual tem até sete dias para avaliar o caso e recorrer o julgamento.

Segundo a entidade, tal valor da multa será debitado diretamente do valor que o Athletico tem direito a receber por ter conquistado uma vaga na grande final da competição sul-americana, onde a equipe rubro-negra enfrentará outra equipe brasileira, o Red Bull Bragantino, que estará estreando em uma final no cenário internacional.

O Furacão, comandado por Alberto Valentim, volta aos gramados no próximo domingo (17), às 16h00 (de Brasília), quando a delegação athleticana recebe na Arena da Baixada a equipe do Fluminense. Este será o segundo confronto entre as duas equipes na atual temporada, com a primeira partida sendo encerrada com uma goleada rubro negra por 4 a 1, com os gols sendo marcados por Richard, Vitinho, Zé Ivaldo e Nikão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo