América-MG

Após a classificação no Paraguai, retrospecto do América-MG conta com apenas uma vitória

Foto: William Anacleto/América-MG

Depois de ter sido derrotado no primeiro jogo do clube na história de competições internacionais, quando o América-MG perdeu para o Guaraní-PAR, pela Libertadores, por 1 a 0, o time alviverde foi a Assunção para reverter a vantagem. E conseguiu. Após ficar em uma desvantagem de 2 a 0 no jogo da volta, o Coelho virou a partida no tempo normal para 3 a 2 e venceu a disputa por pênaltis.

De lá para cá, o retrospecto não tem sido positivo para o time americano. Nesse recorte, foram disputados nove jogos, sendo desses três pela Libertadores, três pelo Campeonato Mineiro, os dois jogos das semifinais do Troféu Inconfidência e a estreia do Campeonato Brasileiro da Série A.

Veja também: América-MG com derrota no Brasileirão e mudanças começam a acontecer

Veja também: Caiu! Marquinhos Santos não é mais técnico do América-MG

Pelo Campeonato Mineiro, foram duas derrotas, uma para o Villa Nova e outra para o Uberlândia, e a única vitória nesse período foi diante do Tombense, na última rodada do Estadual. Com a não classificação às semifinais do Mineiro, o Coelho disputou o Troféu Inconfidência contra o Tombense e utilizou muitos garotos das categorias de base, acabou perdendo o primeiro jogo e empatando o segundo, não se classificando à final.

Pela Copa Libertadores, foram dois empates com o Barcelona-EQU, que no fim das contas renderam a classificação à fase de grupos, após Jailson se tornar grande destaque na disputa por pênaltis em Guayaquil. No jogo de estreia do grupo D da competição internacional, a equipe alviverde foi derrotada, em casa, pelo Independiente Del Valle-EQU.

Na estreia do Brasileirão, o time americano foi até Florianópolis, porém não conseguiu vencer o Avaí e foi derrotado por 1 a 0, jogo que marcou o fim do trabalho de Marquinhos Santos no comando técnico do Coelho. O América segue com uma sequência intensa de jogos e já na próxima quarta-feira (13), terá o clássico diante do Atlético pela Libertadores, às 21h, no Mineirão, com mando de campo alvinegro.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo