Vôlei

Após comentários homofóbicos, Minas Tênis Clube anuncia rescisão com Maurício Souza

Maurício Souza
Miriam Jeske/COB

O Minas Tênis Clube anunciou na tarde desta quarta-feira, 27, a saída de Maurício Souza. O atleta se envolveu recentemente em uma polêmica por comentários homofóbicos no Instagram. Nos últimos dias, a pressão da torcida e de patrocinadores do clube fizeram com que o jogador fosse suspenso por tempo indeterminado e multado.

A polêmica com Maurício Souza começou quando uma reportagem a respeito de um personagem LGBTQIA+ em quadrinho da DC Comics foi anunciado. Na ocasião, o atleta não gostou da orientação sexual do desenho. Desde então, o nome do atleta tem sido constantemente criticado nas redes sociais e o Minas também foi pressionado. No entanto, apenas duas semanas depois o Minas veio a publico esclarecer a situação e enfatizar a questão da “liberdade” dos atletas com as redes sociais.

O pronunciamento gerou grande revolta dos torcedores e a situação começou a ter novos desdobramentos de forma rápida.

Reprodução/Instagram

Toda a situação gerou incômodo por parte dos patrocinadores. Sem uma definição, Maurício Souza seguiu treinando visando o início da Superliga Masculina. Na noite de ontem, a Fiat e a Gerdau, dois dos principais patrocinadores do clube, publicaram notas repudiando as atitudes e revelando estar em contato com o clube para determinar a situação.

Na terça, uma reportagem do blog Olhar Olímpico, do UOL, revelou que o time do Minas teria feito uma carta de apoio ao jogador e em caso de demissão, todos deixariam o clube. Prontamente, alguns membros do elenco minastenista como Willian “Mago”, Maique e Henrique Honorato desmentiram a situação. O líbero, que é abertamente gay, repudiou as atitudes do companheiro de clube e disse que não assinou nenhum documento.

Com a pressão, o Minas Tênis Clube anunciou a suspensão de Maurício Souza por tempo indeterminado e uma multa ao atleta. Aliado ao retorno de Maurício foi colocado um pedido de desculpas nas redes sociais. Apesar de ter sido feito pelo Twitter, a pressão em cima do atleta continuou para que a declaração pudesse ser feita no Instagram, principal plataforma de Maurício. O então vídeo foi postado, mas Souza destacou que “ter opinião e defender o que se acredita não é ser homofóbico nem preconceituoso!”.

No início da tarde, o clube mineiro enfim anunciou a saída do jogador de forma sucinta pelas redes sociais. Sem dar mais informações do caso, o MTC confirmou que Maurício Souza saiu do clube e agora deverá procurar outra agremiação para defender.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo