Athletico

Após confusão das torcidas no Athletiba, Polícia quer medida drástica para próximos clássicos

Foto: Reprodução/Internet

O delegado Luiz Carlos Oliveira, responsável pela Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), parte da Polícia Civil, responsável por ocorrências em eventos, entre elas as relacionadas a jogos de futebol, afirmou que Curitiba precisa ter clássicos com torcida única após os episódios de violência registrados pelas torcidas no clássico Athletiba da última quarta-feira (16). A informação foi divulgada via coletiva do delegado.

– Foi lamentável. Estivemos presentes e vimos uma barbárie depois de mais de dois anos sem torcedores em clássicos. As pessoas se encontraram no estádio como se fosse um campo de batalha, jogando bombas, quebrando o estádio. Em virtude disso, vamos solicitar que jogos dessa magnitude tenham uma torcida única. 

Para saber tudo sobre Athletico e Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

Foram registradas confusões antes da partida, além da paralisação do jogo, ainda no primeiro tempo, após as torcidas tentarem quebrar uma parte das divisórias do Estádio Couto Pereira. O delegado da Demafe afirmou que já nesta semana terá uma reunião para discutir os próximos jogos e pedir a presença de torcida única.

– Teremos uma reunião amanhã (sexta-feira) com o major Ribas, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, e outras pessoas envolvidas nos jogos. Não tivemos contato ainda com o Ministério Público do Paraná, mas temos certeza que virão conosco. Eles também estavam presentes e viram que não há como conter a barbárie que ocorreu ontem. 

No clássico entre Paraná e Athletico, na abertura da competição, também houve confusão dentro da Arena da Baixada, com parte das torcidas. O delegado Luiz Carlos Oliveira quer buscar a aprovação da torcida única já para os próximos jogos. No fim de semana terá Paraná Clube e Coritiba, domingo (20), às 16h, na Vila Capanema.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo