Corinthians

Após conquista da Tríplice Coroa, Corinthians começa oficializar renovação de atletas do feminino

Corinthians conquista Campeonato Paulista e Tríplice Coroa. Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians.
Corinthians é campeão do Campeonato Paulista e conquista Tríplice Coroa em 2021. Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians.

Ao longo deste último sábado (18), o perfil oficial do Corinthians Feminino começou a anunciar seu elenco para 2022. Em seu Twitter, o clube oficializou a renovação do contrato de três de suas atletas: Grazi, Paty e Gi Campiolo.

Dentre o trio anunciado, a meia Grazi é a única a ter renovado com o Timão por apenas mais um ano. O motivo é que a atleta, aos 40 anos de idade, pretende fazer de 2022 sua última temporada como profissional e se aposentar no término dela.

Já a goleira Paty e a zagueira Giovana Campiolo têm vínculo estendido e firmado com o Corinthians por mais dois anos. Aos 24 anos, Paty fez apenas apenas um jogo pelo Timão na temporada, mas é tida como peça importante no vestiário do time comandado pelo técnico Arthur Elias. Por sua vez, Gi Campiolo assumiu a titularidade com a temporada em andamento e se tornou rapidamente uma das referências da defesa alvinegra; chegando até mesmo a marcar três gols no ano. O contrato de ambas as jogadoras vai até o final de 2023.

Confira os posts com os anúncios oficiais:

A lateral Katiuscia também foi tida como uma das renovações certas, mas a confirmação deve ocorrer somente nos próximos dias. Titular absoluta do elenco, a jogadora participou de 41 jogos na temporada e chegou a marcar um gol.

Além das renovações anunciadas, vale lembrar que Kemelli, Natascha, Tarciane, Yasmin, Bianca Gomes, Miriã e Jheniffer já possuem contrato com o Corinthians para o ano de 2022. A expectativa é que a maior parte do elenco vitorioso desta temporada se mantenha em 2023.

ANO DE OURO

Campeão de tudo, o ano de 2021 do Corinthians Feminino foi praticamente perfeito. As Brabas do Timão se sagraram três vezes tri-campeãs com as conquistas do Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores e do Campeonato Paulista.

Além da Tríplice Coroa com as três taças vencidas, os números da campanha falam por si só. Em 42 jogos, foram 37 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas; com direito a 90% de aproveitamento e 143 gols marcados.

Com tanta vitória, é esperado que as principais responsáveis e protagonistas dos feitos alcançados, as atletas, tenham desejo de estender seu tempo no clube. O Corinthians que vem sendo construído para o ano que vem parece querer honrar a ideia.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo