Internacional

Após consultar Bundesliga, Inter cria protocolo para jogos sem público no Beira-Rio

Divulgação/Internacional

O Internacional tem definido um protocolo especial de operação no Beira-Rio para a retomada do Gauchão sem público, ainda com data a ser confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol. A informação é do portal Globo Esporte.

Segundo a matéria, há uma série de restrições para os profissionais que estiverem envolvidos com os jogos. Para criar esse protocolo, o Inter consultou as normas utilizadas na Bundesliga, o Campeonato Alemão, que já voltou há mais de um mês.

“Desde o início da pandemia, a gente viu que teríamos de nos adaptar aos jogos com portões fechados. Há um protocolo de operação para todo jogo no Beira-Rio. Criamos outro protocolo, porque não é só retirar as pessoas. Tem todo um cuidado com questões de higiene, saúde e um senso de responsabilidade”, afirmou o vice-presidente de administração Victor Grunberg ao Globo Esporte.

As regras, que foram desenhadas em diálogo com a FGF, são rígidas e valem tanto para a área externa, quanto para a área interna do estádio. A ideia é contar com cerca de 250 pessoas – incluindo delegações – em todo ambiente do Beira-Rio. Apenas o treinador e os jogadores não precisarão utilizar máscaras.

Para limitar o acesso a três entradas separadas, o clube instalará gradis ao redor do estádio. Cada funcionário passará por um corredor de desanitização e ainda terá de preencher um formulário médico. Na área interna, totens irão disponibilizar álcool em gel em todos os ambientes.

A primeira partida do Internacional na retomada do futebol será o clássico diante do Grêmio, válido pelo Campeonato Gaúcho e disputado no Gigante da Beira-Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo