Copa América

Após criticar realização da Copa América, Tite é multado pela Conmebol

Tite Conmebol
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite foi multado pela Conmebol após tecer críticas a entidade sobre a realização da Copa América. Em nota oficial, a organização sul-americana anunciou que a CBF terá que pagar 5 mil dólares (R$24,6 mil na cotação atual) do valor que será recebido pela participação na competição. A decisão não cabe recurso, portanto, a confederação terá que arcar com o pagamento na multa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Antes da abertura da competição, Tite tinha afirmado que a organização da Copa América estava “atabalhoada”. Durante os treinos preparatórios, o comandante seguiu a linha de críticas ao torneio, principalmente, após as recusas de Colômbia e Argentina, antigas sedes, na realização.

— Quando um campeonato é feito de forma atabalhoada, rápida, excessivamente como a Conmebol fez, ela está sujeita a isso. E vai mudar de novo. Vai modificar de novo. Independentemente do país que fosse — disse Tite na ocasião.

A investigação sobre Tite foi enquadrada no artigo 12.2 em que um dos adendos deixa claro “insultar de qualquer maneira e por qualquer meio a Conmebol, seus oficiais, etc”. Presidente da Comissão Disciplinar da Conmebol, Eduardo Gross Brown enfatizou que em caso de reincidência, o treinador pode sofrer punições mais graves como a suspensão de jogos.

As críticas em torno da Conmebol viraram frequentes desde a desistência da Colômbia em receber o torneio. Devido aos problemas sociais e políticos, o país optou por sair e a Argentina passou a ser a única localidade, mas que também recusou por consequência da COVID-19. Com risco de ser cancelada, a Copa América foi confirmada no Brasil e gerou reclamações de atletas, treinadores, mídia e a população.

Além de Tite, Reinaldo Rueda, treinador da Colômbia, Jose Peseiro, técnico da Venezuela, Ricardo Gareca, comandante do Peru, e Marcelo Moreno, atacante da Bolívia, também deixaram seus comentários negativos sobre a Copa América. Todos acabaram sendo advertidos, sendo o jogador penalizado financeiramente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo