Campeonato Carioca

Após declarações de Paulo Autuori, Portuguesa chega motivada para a sua despedida do Campeonato Carioca

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo tem um jogo importante na noite desta quarta-feira (1º/07) contra a Portuguesa, pois precisa da vitória para alcançar a semifinal da Taça Rio. Em uma situação normal a partida tinha tudo para ser tranquila, pois o duelo é contra a Portuguesa, que precisa de uma combinação de resultados para chegar à semifinal da Taça Rio. Mas a declaração de Paulo Autuori no programa “Bem Amigos”, do SporTV, na última segunda, deu ânimo a Lusa, que quer manter a sua invencibilidade no Luso Brasileiro neste Estadual.

                 

Contando com os jogos da Seletiva, a Portuguesa atuou cinco vezes na sua casa, venceu em 4 oportunidades e empatou uma, justamente no seu último jogo, contra o Boavista, no retorno do Campeonato Carioca após a paralisação por conta da pandemia do Coronavírus. Outro fator que anima a Lusa é um longo tabu que a equipe tem diante do Botafogo, pois não derrota o Glorioso desde 1966.

A Portuguesa está na 9ª colocação da classificação geral do Campeonato Carioca, com 10 pontos, mas não corre mais riscos de disputar a Seletiva do ano que vem, pois esse posto ficou com a lanterna Cabofriense. Entretanto, a Lusa não tem mais chances de alcançar uma vaga na Série D do Brasileiro de 2021, competição que o clube vai disputar este ano.

Botafogo e Portuguesa se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Luso Brasileiro.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo