Futebol Internacional

Após deixar o Manchester United, Cavani pode retornar ao futebol italiano

Foto: Divulgação / Manchester United

Depois de duas temporadas no Manchester United, o atacante uruguaio Edinson Cavani deixou oficialmente o clube inglês com o término do ano esportivo. Agora livre no mercado, o jogador vem sendo disputado por alguns clubes e poderá retornar ao futebol italiano, aonde já teve destaque no começo de sua carreira. De acordo com o jornal italiano “Corriere dello Sport”, a Salernitana está em busca do jogador de 35 anos.

Durante os anos de 2006 e 2013, Cavani atuou no futebol italiano, defendendo inicialmente o Palermo e depois passando pelo Napoli, aonde se firmou de maneira mais concreta no futebol europeu. Agora, já chegando ao final de seu ciclo no esporte, Cavani poderá retornar ao país para defender a Salernitana.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Eu adoraria contratar o Cavani a custo zero agora que ele deixou o Manchester United — disse o presidente Antonio Iervolino — Não tenho dúvidas de que ele seria um grande presente para a nossa torcida. E não apenas isso, seria um reforço importante para a nossa equipe, além de uma presença incrível para toda a cidade de Salernitana — concluiu o presidente do clube em palavras divulgadas pelo “Corriere dello Sport”.

Se conseguir contratar Cavani, a Salernitana terá a presença de mais um jogador que construiu uma boa história dentro do futebol e agora já se aproxima do final da carreira. Na temporada que passou, o francês Franck Ribéry, de 39 anos, disputou 23 jogos pelo clube e, apesar de não ter feito gols, conseguiu contribuir com três assistências.

A Salernitana viveu uma temporada de incertezas, principalmente sob a ameaça de rebaixamento. Claudio Lotito, que exercia o controle sobre a equipe, também é presidente da Lazio e esse conflito de interesses não foi bem aceito. O clube precisou novamente ser vendido para evitar ser excluído da elite do futebol italiano. No final das contas, a Salernitana se livrou do rebaixamento com apenas um ponto a mais do que o Cagliari.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo