Futebol Internacional

Após demissão de Bielsa, Leeds anuncia Jesse Marsch como novo técnico

Photo by Sebastian Widmann/Getty Images

Após a demissão de Marcelo Bielsa no último domingo (27), a equipe inglesa do Leeds United anunciou Jesse Marsch como novo técnico do time. 

O treinador americano de 48 anos chega ao Leeds após passagens pelo RB New York (2015), RB Leipzig (2018 e 2021) e RB Salzburg (2019). Atualmente Jesse Marsch estava sem clube e foi colocado como grande nome para assumir o Leeds após a saída de Marcelo Bielsa. Suas maiores conquistas foram na Áustria, no comando do Salzburg, por lá ele venceu 2 vezes o campeonato austriaco e 2 copa da Áustria.

“Jesse é alguém que identificamos há alguns anos durante seu tempo no Red Bull Salzburg e acreditamos que sua filosofia e estilo de futebol se alinham como o clube e se adequaram muito bem aos jogadores. Temos um plano de longo prazo e acreditamos firmemente que ele pode levar o Leeds United ao próximo nível e estamos empolgados com o que o futuro reserva”, acrescentou Angus Kinnear.

Jesse Marsch chega ao clube inglês com uma tarefa clara, escapar do rebaixamento. Com Bielsa no comando do Leeds, o time vinha sofrendo bastante defensivamente, tanto que nos últimos 5 jogos o time sofreu 20 gols. Um desempenho ruim que levou à queda do tão aclamado técnico argentino.

Pontuou Angus Kinnear: “Estamos muito satisfeitos por termos garantido rapidamente os serviços de nosso treinador principal. Embora o objetivo de curto prazo de Jesse seja óbvio, acreditamos que ele tem a coragem e a ambição de construir sobre as bases sólidas que criamos nos últimos quatro anos e elevar o desempenho do clube a longo prazo. Ele teve muito sucesso com o New York Red Bulls e o Red Bull Salzburg e demonstrou durante nossas muitas reuniões que ele se encaixa perfeitamente na cultura futebolística do Leeds United”.

O Leeds de Jesse Marsch não terá tempo para aproveitar o novo comandante e já terá compromissos neste final de semana, quando enfrentará a equipe do Leicester fora de casa. Após isso terá confrontos decisivos contra Aston Villa e Norwich. Nesses confrontos a torcida do Leeds espera que Jesse Marsch mostre um pouco do seu trabalho e que faça a equipe sofrer menos gols durante as partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo