Athletico

Após derrota, Athletico perde a chance de se classificar para a Libertadores

athletico
Foto: Reprodução/Athletico

As expectativas eram altas, mas o Athletico não tem mais chances de disputar a Libertadores na próxima temporada. Com a derrota para o Grêmio mais o empate do Santos no finalzinho contra o Fluminense, o Furacão não pode mais alcançar o G8.

O clube pelo menos está garantido na Copa Sul-Americana de 2021. Agora, a última rodada do Athletico será decisiva para se manter no nono lugar, que avança direto para a terceira fase da Copa do Brasil.

O jogo

Contra o Grêmio, o Athletico fez um bom primeiro tempo, tendo mais oportunidades que a equipe gaúcha. Porém, faltou capricho na hora das finalizações. Além disso, o time estava sem uma referência no ataque – o centroavante Renato Kayzer, artilheiro do time, ficou no banco.

No segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada, com o Grêmio tendo mais liberdade na criação. O Tricolor cresceu e, aos 31′, Thaciano abriu o placar. O Furacão ainda tentou pressionar no final, com as entradas de Kayzer e Bissoli, mas o gol não saiu.

Última rodada

A última partida do Athletico no Brasileirão será contra o Sport, na quinta-feira (21), às 21h30. O jogo será na Arena da Baixada.

Atualmente, o time é o nono colocado, com 50 pontos. O Furacão busca a vitória para se manter na posição e terminar o campeonato na parte de cima da tabela.

No dia 28 de fevereiro, próximo domingo, começa a nova temporada para o Athletico. Com um time de aspirantes, o clube joga a primeira rodada do Campeonato Paranaense, contra o Cianorte.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo