Botafogo

Após derrota, Botafogo se consolida como o pior mandante do Campeonato Brasileiro

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo foi derrotado pelo Bahia por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Nilton Santos. A partida era válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, que foi adiada por causa de compromisso do tricolor baiano na final do Campeonato Estadual. Após a derrota, o Glorioso se consolidou como o pior mandante desta edição do Brasileirão até aqui.

Confira os números do Botafogo quando joga no estádio Nilton Santos:

De 18 pontos possíveis jogando em casa, o alvinegro carioca conquistou apenas cinco. São seis jogos disputados no estádio Nilton Santos que resultaram em três derrotas, dois empates e uma vitória.

Ademais, o Botafogo marcou apenas cinco gols e sofreu oito, o que resulta num saldo de menos três. Este saldo, juntamente com o do Bahia, é o pior de um mandante nesta edição do Brasileirão até aqui.

Derrotas: 2×0 para o Internacional; 3×2 para o Vasco; 2×1 para o Bahia

Empates: 0x0 contra o Coritiba; 0x0 contra o Santos

Vitória: 2×1 sobre o Atlético-MG

Quando joga como o visitante, os números são um pouco melhores:

O Botafogo é o décimo melhor visitante do Brasileirão 2020. De 18 pontos disputados jogando como visitante, o alvinegro conquistou seis. Ademais, o clube de General Severiano ainda não perdeu quando joga fora de casa, mas também não venceu, ou seja, empatou todos. Fora de casa, foram seis gols sofridos e seis gols marcados.

Empates: 1×1 contra o Red Bull Bragantino; 0x0 contra o Fortaleza; 1×1 contra o Flamengo; 2×2 contra o Corinthians; 1×1 contra o Athletico-PR; 1×1 contra o Atlético-GO.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo