Internacional

Diego Aguirre avalia má fase do Inter e lamenta: ‘Estamos merecendo o resultado no campo’

Após derrota contra Athletico-PR, Diego Aguirre lamenta má fase do Inter e fala em merecimento: ' Estamos merecendo o resultado no campo'
Internacional/Divulgação

O Internacional perdeu mais uma partida nesse final de semana. Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro o time comandado por Diego Aguirre foi até a Arena da Baixada e perdeu o jogo por 2×1, estacionando na 13ª colocação, com 14 pontos, e ainda podendo perder mais posições, conforme os demais resultados da rodada.

Depois da partida, Diego Aguirre explicou os principais problemas do time. O treinador uruguaio reconheceu a dificuldade para marcar gols, mas fala que o time está merecendo melhores resultados dentro de campo:

– “Temos coisas para melhorar e para trabalhar. Estamos merecendo o resultado no campo, mas agora não é importante merecer. Temos que dar mais e conseguir o resultado. Foi uma semana difícil e hoje tínhamos a expectativa de vencer, mas não aconteceu”, avalia Diego Aguirre.

Um dos problemas recorrentes da equipe colorada que se repetiu na partida foi a baixa efetividade dos atacantes. E esse problema tende a ficar pior na próxima partida, diante do Cuiabá. Thiago Galhardo e Yuri Alberto estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Guerrero, segundo Aguirre, ainda não tem condições de jogo:

– “A falta de gols são situações que acontecem. Não tenho dúvida da qualidade dos nossos jogadores, dos nossos atacantes. Eu sempre falo que é importante criar jogadas de gol, mas obviamente não pode errar tanto. Temos que melhorar isso. Guerrero está treinando, mas hoje ainda não é uma opção. Não é um jogador pronto para jogar”, relatou o técnico.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Vendo os problemas no ataque, Aguirre vem buscando novas formações e nomes para compor o setor ofensivo. Caio Vidal, por exemplo, foi reserva no jogo contra o Olimpia e hoje voltou ao time titular. Além disso, o treinador voltou a lamentar a má fase colorada e destacou que o momento não é de criticar, mas sim de trabalhar e ter apoio de todos:

– “Hoje decidi começar com Caio, porque iriamos ter espaço para contra atacar e Caio é um jogador muito veloz. Acho que ele fez um bom jogo. Yuri por dentro é uma das opções que temos para o ataque. Quando não se ganha parece que está tudo mal, mas tenho que ver outras coisas, temos que continuar por este caminho que os resultados vão voltar. Não é o momento de fazer muitas críticas internamente, acho que é um momento para dar trabalho, apoio e confiança”, avaliou Aguirre.

Como foi dito anteriormente, agora Diego Aguirre terá uma semana para trabalhar o time que joga diante do Cuiabá, no próximo sábado. Perguntado sobre quais serão os maiores desafio desse período sem jogos, o treinador lembrou de ajustes defensivos que precisam ser feitos, mas não escondeu que o ataque será o principal desafio nos treinos:

– “Acho que podemos melhorar defensivamente, melhorar a intensidade da pressão e também temos que melhorar a finalização. Perdemos jogos que não devíamos e isso é um erro nosso, não saber matar o jogo, fazer os gols. Isso é uma coisa que também temos que trabalhar bastante. Temos que começar a ganhar. Essa é primeira coisa que posso falar agora. Daqui a cinco, seis jogos, poderei falar pelo que vamos disputar. Agora é aceitar que estamos em um momento difícil”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo