Campeonato Brasileiro - Série B

Após derrota contra o Grêmio, Daniel Paulista fala em sentimento de “indignação e frustração”

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani foi derrotado por 3 a 1 na Arena do Grêmio e segue sem vencer. Diego Souza marcou os gols para os gaúchos, completando um hat-trick e Matheus Pereira marcou para o Bugre.

                 

Após o apito final, o técnico Daniel Paulista resumiu o sentimento pelo lado bugrino em duas palavras: “Indignação e frustração, duas palavras que demonstram nosso sentimento pela maneira como a partida foi conduzida. No 1º tempo o Guarani fez uma grande apresentação, buscou o empate e podia ter alcançado a vitória desde o 1º tempo. No segundo, as coisas se equilibraram bem. O Grêmio teve boas oportunidades, assim como o Guarani. O jogo foi bem jogado, as equipes procuraram fazer o seu melhor. Tomamos um com gol menos de um minuto e tomamos o 2º gol faltando um minuto e pouco para acabar o primeiro tempo. Foram momentos extremamente decisivos dentro da partida que deu tranquilidade ao adversário dentro da sua casa, onde já havia pressão da torcida e pelo rendimento da equipe. Porém não soubemos aproveitar, e nem ter mais tranquilidade na conclusão das jogadas”.

O professor também criticou as chances perdidas, e elogiou o artilheiro da tarde, seu ex comandado dos tempos de futebol pernambucano: “Desperdiçamos oportunidades em momentos cruciais da partida. Eu tive o prazer de trabalhar com o Diego Souza por vários anos no Sport e hoje mais uma vez demonstrou o poder de definição. Quando sobra uma oportunidade pra ele, dificilmente ele perde. Extremamente decisivo, tanto com a bola no pé quanto pelo alto. Procuramos neutralizá-lo mas ele conseguiu fazer o terceiro gol e dificultou bastante as coisas para nós.”

Por fim, o comandante projetou a próxima rodada onde o alviverde precisa desesperadamente começar a vencer para tentar engrenar no campeonato: “O Guarani tem que continuar o trabalho, apresentamos coisas positivas e agora é focar todas nossas forças no jogo contra o Criciúma”.

O Guarani volta a campo na busca da primeira vitória em casa, na próxima quarta-feira (27), às 21h00 contra o Criciúma. Um desfalque já confirmado é do meia Giovanni Augusto, que tomou o terceiro cartão amarelo, em três partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo