Vasco

Após derrota em clássico, Vasco já vira chave para Copa do Brasil: ‘Não temos tempo a lamentar’, diz Zé Ricardo

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Em uma semana que se iniciou um entusiasmo e euforia para o futuro por conta da parceria fechada para administrar o clube, após o clássico de ontem (25) em que o Vasco perdeu para o Fluminense por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos, partida válida pela 9° rodada do Campeonato Carioca, o clima mudou e levantou uma preocupação em relação ao presente. Às vésperas de um confronto decisivo pela 1° fase da Copa do Brasil contra a Ferroviária, em Araraquara, valendo sua sequência na competição, o time demonstrou muita fragilidade, desorganização, carência em seu elenco  e uma dependência muito grande em alguns jogadores, como Nenê, Gabriel Pec e Raniel.

                 

Com de agenda livre de jogos e só de treinamentos, o Vasco, diante de um time reserva do Fluminense, teve uma atuação muito ruim, com o seu meio de campo não conseguindo se encontrar e encaixar defensivamente e nem ofensivamente , acabou sendo facilmente envolvido pelo adversário e não levando perigo a zaga e nem ao gol de Marcos Felipe, onde só foi obrigado a trabalhar em uma cobrança de falta no fim do primeiro tempo cobrada e por Nenê e um chute de fora da área, obrigando o goleiro a ceder o escanteio para o Cruz-Maltino.

+ Fluminense é superior, domina o jogo e vence o Vasco, no Nilton Santos, pelo Carioca

+ Thiago Rodrigues lamenta derrota no clássico contra Fluminense: “juntar os cacos”

Destaque da partida pelo lado do Vasco, o goleiro Thiago Rodrigues que  fez pelo menos duas defesas difíceis que evitaram um placar ainda maior para o tricolor das Laranjeiras, deu entrevista após o jogo lamentando a derrota no clássico e já se programando para o duelo da Copa do Brasil:

thiago rodrigues vasco
Thiago Rodrigues, goleiro do Vasco.

– Realmente não foi o que a gente esperava, triste, envergonhado por esse resultado, a gente sabe que poderia dar mais nesse jogo, o Zé comentou no vestiário, triste demais por esse resultado que dói muito, agora é levantar a cabeça, juntar os cacos e trabalhar de novo, nós já temos agora uma decisão quarta-feira, e é isso, pedir desculpa a nosso torcedor que nos apoiou em massa aqui e agora é trabalhar para o próximo jogo.

Já vindo de uma primeira derrota em clássico – a primeira foi para o Botafogo, O treinador do Vasco, Zé Ricardo, após o jogo concedeu entrevista e não escondeu a insatisfação e disse entender a frustação do seu torcedor com o desempenho do time:

– Entendendo a insatisfação da torcida. Realmente, fizemos uma partida bem abaixo do que se esperava. No primeiro tempo, tivemos bastante dificuldade para jogar. Temos que continuar trabalhando, trabalhar bastante, buscar soluções e fazer um jogo bem melhor do que fizemos aqui, em Araraquara (pela Copa do Brasil, diante da Ferroviária), e trabalhar principalmente o nosso mental. Todos nós estamos insatisfeitos pela atuação individual e coletiva. Não temos tempo para nos lamentar – afirmou o técnico.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Com a vitória no clássico, O Fluminense se isolou na competição do Carioca com 24 pontos. E o Vasco com essa derrota, se manteve na terceira colocação do Campeonato Carioca, com 16 pontos.

O Vasco encara o Ferroviária na próxima quarta-feira (02), em Araraquara, SP, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. No próximo domingo, encara o Flamengo, e é possível que o jogo aconteça no Maracanã, que ainda depende dos andamentos das obras. Agora é trabalhar para acertar os erros para os próximos duelos decisivos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo