Após derrota, Guto Ferreira ressalta problema na defesa do Ceará: ‘É uma coisa que já vinha me preocupando’

Foto: Reprodução/Vozão TV

Na noite deste sábado (14), o Ceará sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série A 2020. O revés da vez foi diante do Grêmio, que derrotou o Vovô pelo placar de 4×2, no Rio Grande do Sul. Na partida, que foi válida pela 20ª rodada da competição, o time cearense novamente sofreu com o número de gols concedidos ao adversário (três do quatro gols foram ainda no primeiro tempo).

                 

Vindo de uma amarga derrota pelo placar de 3×0 contra a equipe do Palmeiras, na última quarta-feira (11), a questão do alto número de gols sofridos pelo setor defensivo do Vozão vem preocupando não só a torcida do Ceará, mas, também, ao técnico Guto Ferreira.

– Independente de ter acontecido nesses dois jogos, é uma coisa que me preocupa, já vinha me preocupando. As equipes que eu costumo montar são equipes que não são tão vazadas, e a defesa do Ceará não está figurando entre as dez melhores (do Campeonato Brasileiro) em hipótese alguma. Então, nós temos sim que melhorar. Nós temos que estruturar melhor a nossa equipe para que a gente tenha uma defesa mais coesa.

O garoto Kelvyn, da base do time alvinegro, recebeu uma chance como titular na partida e não desapontou: marcou o primeiro gol do Vozão na partida. O técnico do Vovô comentou sobre a oportunidade dada ao jovem atleta e sobre seu desempenho no confronto.

– Eu acho que ele (Kelvyn), dentro do possível, cumpriu sua tarefa. Não foi um jogador que sobressaiu, mas é um jogador que pensa bem o jogo, que tem força, que toca, aproxima. Acertou e errou como todos que estiveram em campo hoje. Nossa equipe não esteve bem e ele acompanhou o ritmo, mas dentro daqueles que estiveram dentro de campo, ele não fez uma partida ruim. Ele fez uma partida interessante e é um jogador que, com certeza, vai nos ajudar muito durante todo esse ano.

Guto finalizou afirmando que a apatia da sua equipe no duelo não tem explicação e que não conseguiu segurar a dificuldade imposta pela equipe do Grêmio, que, de acordo com o treinador do time cearense, não deixou o Ceará produzir.

O Vovô volta a campo na próxima quarta-feira (18), às 19h, para enfrentar, na Arena Castelão, a equipe do Palmeiras, em confronto válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2020. Para avançar de fase, o Ceará terá de vencer o Porco por pelo menos quatro gols de vantagem ou, então, para levar o jogo às disputas de penalidades, por três.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo