Athletico

Após derrota, Lazaroni lamenta a falta de eficiência no ataque

FOTO: MAURÍCIO MANO/ATHLETICO

“Fomos poucos agressivos”. Foi assim que o técnico da equipe aspirantes, Bruno Lazaroni, resumiu a atuação do Athletico após a derrota para o FC Cascavel por 2 a 1 neste domingo (04). O Furacão que não conseguiu criar chances no segundo tempo da partida agora soma duas derrotas consecutivas e continua na última colocação do Campeonato Paranaense.

                 

Em entrevista coletiva após o jogo, Lazaroni analisou a falta de eficiência do ataque atleticano, que criou poucas oportunidades ao longo de toda a partida e que conseguiu o seu gol por meio de um pênalti.

– A fase ofensiva precisa evoluir bastante, foram poucas finalizações, a gente foi pouco agressivo, muitos erros individuais comprometeram o rendimento coletivo, então é um ponto a evoluir.

Mas apesar da derrota, Bruno comenta que vê uma evolução na organização tática da equipe, e que o período de inatividade por conta do decreto em Curitiba acaba influenciando quando se enfrenta uma equipe que já está no seu quinto jogo do campeonato e está na ponta da tabela.

O treinador foi crítico sobre o estado do gramado, algo também mencionado pelo autor do gol atleticano, Guilherme Bissoli.

– A questão da finalização acredito que o campo acaba atrapalhando um pouco tecnicamente, acaba atrasando um pouco algumas jogadas, e acredito que esse possa ter sido um dos principais motivos, sempre o ultimo passe acabava escapando, ou acabava indo um pouco mais devagar ou um pouco mais forte. Eu sei que não pode ser usado como desculpa, mas realmente acaba atrapalhando um pouco o nosso estilo de jogo.

Sobre a atual sequência de derrotas do clube o atacante demonstrou tranquilidade, relembrando que a equipe ano passado também demonstrou certa dificuldade jogando fora de casa, e que com a retomada de ritmo o elenco vai evoluir e vai voltar ao caminho das vitórias.

Bisolli também comentou sobre o gol sofrido pela equipe nos últimos minutos, comentando que a equipe é muito jovem e que essa maturidade nos finais de jogos precisa ser desenvolvida um pouco mais, disse o atleta que deu como exemplo o gol sofrido em Cianorte.

O Athletico ainda não tem o seu próximo jogo marcado, algo que de acordo com o técnico Lazaroni dificulta totalmente a preparação para o resto do campeonato, principalmente olhando a questão da parte física dos atletas.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo