Fluminense

Após derrota, Marcão explica alterações e lamenta o resultado contra o Atlético-GO

Maílson Santana/ Fluminense

Em uma partida abaixo do que vinha fazendo, o Fluminense foi derrotado pelo Atlético-GO, por 2 a 1, no Estádio Antônio Accioly, pela 26ª rodada do Brasileirão, na noite dessa quarta-feira (16). Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico Marcão explicou sobre a escalação e as mudanças que fez na equipe durante a partida:

Na verdade, esse equilíbrio que a gente tentou para essa partida. O primeiro tempo do jogo contra o Vasco, para a gente manter essa organização ofensiva. No primeiro tempo aqui nós não conseguimos fazer isso, tanto que no intervalo buscamos um jogador de velocidade, de canto, para dar profundidade, fazer a chegar essa bola um pouco nos nossos atacantes de centro (Pacheco). Por isso nossa mexida. Nós não gostamos da postura, de no primeiro tempo nós não termos feito o que fizemos no jogo passado. Por isso da nossa mudança, para tentar dar amplitude na equipe e furar a defesa adversária.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA

Melhorar a combatividade e criação do meio-campo para as próximas partidas

A gente perdeu alguns jogadores, por questão de cartão amarelo, e teremos que trabalhar bem para corrigirmos essa questão. Não ficamos satisfeitos com isso. Temos que criar opções de finalização, proximidade, dar profundidade para nossa equipe. Nós vamos treinar durante essa semana para que a gente possa o mais rápido possível equacionar essa questão. Para que nossa equipe se torne perigosa e crie situações de muita dificuldade para o adversário. Vamos trabalhar, criar algumas situações, tentar algumas variações. Tudo que eles já fizeram e deu certo (com o Odair). Tentar repetir dessa forma. E criar algumas situações novas para que a gente possa eliminar essas coisas que não têm acontecido.

Dinâmica de jogo da equipe com atletas mais pesados em campo

Acredito nos nossos jogadores. Fizemos alguns treinamentos e foram muito bons durante a semana. Tudo que pedimos em relação à profundidade, que cobramos na partida passada contra o Vasco, que não fizemos no segundo tempo. Todo esse tipo de movimentação mesmos com essas peças, conseguimos êxito, durante o treinamento. Lógico que no primeiro tempo não saiu, mas a gente tem que arrumar uma maneira que possamos “ferir” o adversário. Vamos trabalhar durante a semana toda para criar essas situações.

Escalação e mudanças durante o jogo

(A intenção foi) manter a nossa marcação em linha média, pressionando na bola ruim do adversário. Mantermos a posse, mas sempre trabalhando essas transições que a gente sempre exige e pede. Nós treinamos para isso. Sabíamos da pressão alta do adversário e treinamos algumas situações, com a penetração do Hudson e do Michel. Por isso que no segundo tempo, colocamos o Pacheco, já que não tinha funcionado a estratégia. Procuramos colocar o Pacheco para dar uma profundidade de lado. Um pouco depois com o Lucca, para buscarmos a profundidade do outro lado. Ele treinou bem na semana e fez essa função. Em relação ao Fred, ele é o nosso centroavante, e a bola começou a rodar ali dentro da área, e ficamos sempre na expectativa de um movimento dele. Um cara que a bola procura, um goleador. Tanto que no final botei o Felippe (Cardoso) ao lado dele. No momento que a gente estava, precisávamos arriscar. Tiramos um volante para colocar mais um atacante, pois estávamos buscando o resultado e botamos dois atacantes de área para criarmos dificuldades para a defesa adversária.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo