Athletico

Após derrota no Brasileirão, Alberto Valentim se demite do Athletico

Foto: Reprodução/Athletico

O Athletico terá troca no comando técnico neste domingo (10) para a sequência da temporada, Alberto Valentim, o comandante athleticano pediu demissão em entrevista coletiva após a goleada de 4 a 0 para o São Paulo na estreia do Campeonato Brasileiro de 2022, no Morumbi. O assistente técnico, Lucho González, deve substituir a princípio o cargo rubro-negro. 

Valentim assumiu o posto no dia 1 de outubro de 2021, e disputou a semifinal da Copa Sul-Americana, posteriormente conquistando o bicampeonato continental. Disputou também a decisão da Copa do Brasil depois de eliminar o Flamengo. Na final, foi derrotado duas vezes pelo Atlético Mineiro. E foi peça influente na montagem do elenco para a temporada de 2022.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Na nova temporada disputou o Campeonato Paranaense colocando alguns jogadores do time principal onde foram eliminados pelo Coritiba na semifinal do torneio estadual. Também esteve diante da equipe do Palmeiras na Recopa Sul-Americana, onde conseguiu empatar em Curitiba e foi derrotado por 2 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo, teve ainda na Arena da Baixada o canto de Fora Valentim entoado pela torcida.

Após a chegada de Vitinho e Canobbio, a pressão por uma boa estreia no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores cresceu, e apesar do empate na Venezuela, o desempenho não foi o suficiente para agradar. Mas ainda restava o torneio nacional, e neste domingo (10) o rubro-negro foi goleado pela equipe do São Paulo demonstrando um futebol insatisfatório resultando em uma saída de comum acordo, mas que teve iniciativa do treinador para pedir à diretoria sua saída.

No Furacão, ele comandou a equipe em 2022, por 8 partidas oficiais e um amistoso, no qual ele venceu 2, empatou 3 e foi derrotado nas outras 3, ficando com um aproveitamento de  menos de 40% como treinador athleticano e agora quem deve assumir o cargo é o ex-jogador Lucho González, pelo menos até o clube entender que precisa de outro nome no mercado de técnicos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo