Athletico

Após derrota para o Palmeiras, Autuori critica condições do jogo: ‘Lamento a falta de bom senso’

Autuori palmeiras athletico
Foto: Fabio Wosniak/Athletico

Neste sábado (28), o Athletico foi derrotado por 3 a 0 pelo Palmeiras e encerrou a sequência de quatro vitórias no Brasileirão. A partida foi válida pela 23ª rodada da competição. Após o jogo, o técnico do Furacão, Paulo Autuori, falou sobre o resultado.

Ao contrário do empate com o River Plate, na última terça-feira (24), o sistema defensivo do Athletico apresentou falhas e a equipe foi dominada pelo Palmeiras. Sobre isso, Autuori falou que “não há lamentações”, disse que o time cometeu erros no início e pagou por eles e destacou as circunstâncias da partida, em que o Furacão jogou desfalcado e vinha de uma maratona de jogos.

– Hoje claramente nós não estavamos com a mobilidade que normalmente temos, em uma sequência muito grande [de jogos]. Os problemas começaram bem antes do jogo. Somado aqueles oito casos que já estavam posivados [para Covid-19] tivemos mais três, perdemos Carlos Eduardo e Richard, viemos só com um goleiro, sem reserva.

Após um surto de Covid-19, o Athletico perdeu 11 jogadores, entre eles três goleiros: Santos, Jandrei e Léo Linck. Bento, titular contra o River, seguiu como titular, mas não teve nenhum companheiro de posição no banco. O clube tentou a liberação do goleiro Maycon, do Sub-17, que está em período de treinos com a Seleção Brasileira. Porém, o pedido foi vetado pela CBF.

Sobre essas condições, Paulo Autuori, que já havia falado sobre o assunto antes da partida, criticou o que chamou de “falta de bom senso” das entidades, em um ano atípico e “completamente difícil para todos”.

– O que eu lamento é a falta de bom senso daqueles que são responsáveis pelo futebol brasileiro. Hoje viemos com um um goleiro só. O prejuízo poderia ter sido bem maior. Imagina se algo se passa com o Bento? Qual a imagem que o futebol brasileiro passa para fora? Em pleno 2020, em uma alta competição, uma equipe se apresenta sem um guarda redes substituto, [por conta da] Covid-19, da CBF e os demais clubes não entenderem que é importante ter bom senso nesse momento.

Autuori também falou sobre o próximo jogo, a decisão contra o River Plate. O treinador disse que é preciso “passar a borracha” nessa partida contra o Palmeiras e também destacou que a equipe deve ser parecida com a de hoje, por conta dos desfalques.

– O cenário não vai se alterar muito em relação às opções. Vamos ver o que se pode fazer. Mas não quero lamentações. Falei para os jogadores. Há que ter uma resposta, capacidade de sofrimento e espírito de sacrifício muito grande para superar esse desgaste físico e mental.

O próximo jogo do Athletico é contra o River Plate, na próxima terça (1º), pela decisão das oitavas de final da Libertadores. No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo