Vasco

Após derrota para o Sampaio Corrêa, chances de acesso do Vasco diminuem para menos de 10%

Vasco acesso
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Após a derrota por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa, na noite deste sábado, no Castelão, pela 29ª rodada da Série B, o Vasco viu as suas chances de conseguir o acesso diminuírem. De acordo com o site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia, o Cruz-Maltino, que antes da rodada tinha 15% de possibilidade de subir, agora tem apenas 9%.

                 

O Gigante da Colina vinha em uma crescente, com uma invencibilidade de cinco jogos, sendo três vitórias seguidas. Assim, o acesso, que era um sonho distante do Vasco antes da chegada de Fernando Diniz, passou a virar uma possibilidade real, ainda que distante. Com a derrota para o Sampaio Corrêa, com um a mais desde o final do primeiro tempo e com Nenês desperdiçando um pênalti no fim da partida, esta possibilidade volta a parecer mais difícil de acontecer.

+ Atuações ENM: Nenê faz partida discreta e desperdiça pênalti em derrota do Vasco; veja as notas

Parado nos 43 pontos, o Vasco até manteve a distância de cinco pontos para o Goiás, atual quarto colocado, que também perdeu na rodada. Mas caiu da sexta para a oitava colocação, sendo ultrapassado por CSA e Guarani, que venceram e entraram de vez no bolo da disputa pelo acesso a elite do futebol brasileiro.

O próximo desafio do Vasco para manter vivo o sonho do acesso é contra o líder Coritiba, no sábado, às 16h30, em São Januário.

Confira as chances de acesso de acordo com o “Infobola”

Coritiba – 94%
Botafogo – 82%
Avaí – 74%
Goiás – 50%
CRB – 46%
CSA – 25%
Guarani – 16%
Vasco – 9%
Náutico – 2%
Sampaio Corrêa – 2%

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook .

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo