Goiás

Após derrota para o vice-lanterna, Enderson Moreira vê evolução do Goiás e diz que jogo foi “bem disputado”

Enderson Moreira em coletiva pós-jogo. Imagem: GO TV
Enderson Moreira em coletiva pós-jogo. Imagem: GO TV

Após uma das piores partidas do Goiás no Campeonato Brasileiro, o técnico Enderson Moreira falou em coletiva que o time esmeraldino vem evoluindo “jogo após jogo”. Para o treinador, o confronto direto contra o Red Bull Bragantino foi decidido em “detalhes”. O time de Bragança teve mais posse de bola, acertou mais passes e finalizações no gol, e saiu de campo com mais desarmes e jogadas de perigo criadas.

Questionado sobre a opção de escalar jogadores criticados pela torcida, como Rafael Moura e Caju, Enderson defendeu os atletas. “Se eu falar que quem errou, sai do time, imagina a instabilidade que eu vou criar. Muitas vezes eu tenho que ir contra essa situação. Buscar algo diferente. Mostrar que não vai ser um erro que vai fazer sair”, afirmou o treinador.

Contra o Bragantino, o lateral-direito Caju falhou nos dois gols sofridos e não conseguiu afastar a bola no lance que gerou o pênalti contra o Goiás, já no final do jogo. O pênalti seria o terceiro gol do Red Bull, mas a cobrança foi ruim e o goleiro Tadeu defendeu.

Ainda sobre o lateral, o técnico criticou os questionamentos da torcida. “É muito fácil condenar. Algum tempo atrás era o Jefferson o problema. Agora é o Caju. Jogador erra. Mas o Caju já fez jogos consistentes. Marcou bem. Foi uma infelicidade no lance. Mas condenar o jogador por um lance não dá”, argumentou Enderson. “Acho que ele fez bons jogos, poderia ter feito uma ou outra jogada diferente, mas tem ajudado.”

Nos últimos 3 jogos, o treinador optou por jogar a maior parte do segundo tempo com 4 atacantes sem uma meia de criação. Jogando dessa maneira, o time ainda não marcou gols. Questionado sobre a decisão de jogar sem meio de campo na partida de hoje, o técnico afirmou que o atacante Keko já fazia a mesma função do meia Shaylon: “qual a diferença?”.

Enderson Moreira chega à quinta derrota em 7 jogos à frente do Goiás. Na próxima partida, o clube enfrenta o Vasco em casa, equipe que também passa por um momento ruim no campeonato. O jogo acontece no dia 1 de novembro às 20h30, na Arena Serrinha, em Goiânia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo