Botafogo

Após derrota, Paulo Autuori chama a responsabilidade: “O responsável pelo coletivo sou eu”

(Foto: Vitor Silva Botafogo)

Após a derrota do Botafogo no Nilton Santos para o Bahia, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Paulo Autuori concedeu uma entrevista coletiva no canal do YouTube BotafogoTV.

Bruno Nazário

– Minha preocupação é com o Bruno Nazário. O que houve com ele, porquê uma perda de um jogador como o Bruno pra nós nesse momento não será nada fácil. Temos que aguardar, ele foi para o hospital, esperamos que não seja nada grave.

Derrota e desempenho

– O Botafogo vinha jogando sempre com as coisas bem claras, embora deixamos de ganhar alguns jogos que tiveram situações pontuais. Agora o jogo de hoje nós não tivemos ideias e não jogamos. Tudo que a gente tinha conseguido de maneira sólida, diluiu hoje de maneira muito clara. Não qualquer tipo de justificativa pra isso, a não ser assumir o mau jogo que fizemos hoje.

– Mesmo sem o Honda em alguns jogos, nós fizemos jogos diferentes. Hoje jogamos muito mal em todos os sentidos, foi uma equipe arrastada, sem capacidade de mudança de velocidade, de direção. Ficou claro que em alguns jogos nós deixamos de ganhar, até mesmo não perdemos como foi o jogo com o Vasco. E que a equipe produziu, mas hoje não. Não há justificativa para aquilo que foi o nosso jogo. E eu como responsável pelo coletivo da equipe, embora tenha noção de algumas coisas, isso é uma responsabilidade de quem dirige e quem dirige sou eu.

Possível demissão

– Eu me sinto confortável em qualquer lugar, em qualquer circunstância, em qualquer momento, diante de qualquer pessoa. Porque pra mim as coisas são dessa maneira, simples como água. Então momento favorável ou desfavorável, não tem pessoa e nem circunstância. Tão pouco locais que eu não me sinto confortável. Não tenho rabo preso com ninguém.

Matheus Babi

– Matheus Babi tava com uma sequência de jogos muito grande e sentiu no último jogo as duas panturrilhas, e ali era um sinal claro de que alguma coisa não estava certa. E apenas sentimos a necessidade de poupar para o jogo do Fluminense. Ele já está com uma carga alta. Conversamos sobre isso, com o objetivo de domingo ele dar o seu melhor.

Honda

– Eu tenho que ser o mais claro e objetivo possível. E objetividade diz que quando uma equipe não faz um jogo como deveria ter feito, tem uma responsabilidade. Dentro disso, eu acho que já fizemos alguns jogos sem o Honda e conseguimos jogar e posso citar alguns deles.

O Botafogo vem a campo no próximo domingo (04), contra o Fluminense, às 11h, no estádio Nilton Santos, pela 13° rodada do Brasileirão. O Glorioso não deve contar com Bruno Nazário, Barrandeguy, entre outros. O Glorioso precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo