Juventude

Após derrota, Jair Ventura acredita que o Juventude pode se recuperar: ‘vejo soluções e vamos ajustar’

Foto: Fernando Alves/EC Juventude

Neste domingo (6) o Juventude foi derrotado pelo União Frederiquense pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, a equipe comandada por Jair Ventura agora ocupa a décima primeira colocação na tabela de classificação, abrindo a zona de rebaixamento.

Para saber tudo do Juventude siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Em entrevista coletiva após a derrota sofrida em Frederico Westphalen, o técnico Jair Ventura afirmou que ainda há tempo e acredita em uma recuperação do alviverde no campeonato. Novamente, Jair afirmou que o Juventude está se impondo nas partidas: “[…] todos os jogos tivemos mais volume, mais finalizações e mais oportunidades, mas não fomos efetivos”.

Com relação à escalação, com várias alterações em relação à última partida contra o Novo Hamburgo, o técnico afirmou:

– As mudanças são decorrentes de uma pré-temporada curta, diferente dos demais concorrentes, viagens longas e para oportunizar jogadores. Optamos em ver novos jogadores para que saibamos como e onde usar esses atletas que estão chegando já que estamos em uma reformulação do elenco.

Mesmo distante do objetivo no Gauchão, Jair Ventura afirma que a competição serve de testes para um elenco que disputará Série A e Copa do Brasil:

– Se montarmos uma equipe para jogar o Gaúcho, não podemos desfazê-la para jogar a Série A. O nosso principal objetivo é ir bem em todas as competições, mas temos que entender que estamos montando uma equipe para jogar a Série A, onde praticamente não teremos esse tipo de jogo que estamos jogando hoje, mas temos que criar alternativas para sair da situação que nos encontramos. Ninguém está satisfeito – completou Jair Ventura.

O Juventude volta a campo na próxima quinta (10), quando enfrenta a equipe do Ypiranga. A partida, marcada para às 21h30 será no Estádio Alfredo Jaconi. Com a derrota sofrida, o Juventude é o vice lanterna da competição com apenas 1 ponto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo