Futebol Internacional

Após desfalcar PSG na Champions, Messi é liberado para a seleção argentina

FOTO: DIVULGAÇÃO / PSG

O craque argentino Lionel Messi foi desfalque do Paris Saint-Germain para o confronto diante do RB Leipzig, da Alemanha, pela 4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Com problemas musuculares, o jogador não foi relacionado por Maurício Pochettino e ficou de fora do empate pela competição continental. No entanto, o problema de Messi não é grave e o jogador já foi liberado para estar a serviço da seleção argentina durante a disputa das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo.

                 

Messi também não conseguiu atuar durante todo o jogo contra o Lille, no último dia 29 de outubro, pelo Campeonato Francês. Na ocasião, o jogador foi substituído durante o intervalo por conta de um desconforto muscular na coxa. O problema se iniciou no mês passado, quando Messi estava a serviço da Argentina e levou uma pancada no local no confronto contra a Venezuela.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Após a partida contra o Lille, o técnico Maurício Pochettino chegou a explicar o motivo de ter substituído o craque durante o intervalo e, já naquele momento, não o confirmava para o confronto da Liga dos Campeões, contra o RB Leipzig. Mesmo sem Messi estar 100%, sua liberação para a Argentina se faz necessária pela importância dos próximos jogos e para tentar melhorar a relação entre o clube francês e a  Associação do Futebol Argentino (AFA).

Diretor Esportivo do PSG, o brasileiro Leonardo chegou a reclamar publicamente que Messi ficava a maior parte do tempo disponível para a seleção nacional e longe do PSG. A declaração não foi bem recebida pelos dirigentes argentinos e criou um clima de instabilidade entre as partes. Com Messi liberado, o jogador deve estar em campo para os jogos diante de Uruguai (12 de novembro) e Brasil (16 de novembro). Os jogos podem carimbar a participação da Argentina na Copa do Mundo do Catar.

Além de Messi, o PSG tem outros dois jogadores argentinos convocados para representar a seleção: Ángel Di María e Leandro Paredes. O primeiro não tem qualquer tipo de problema e vem jogando regularmente no clube francês. Paredes, no entanto, não joga pelo PSG desde o dia 25 de setembro. O jogador passou por alguns problemas físicos e só voltaria após a próxima data FIFA, mas mesmo assim foi convocado e será avaliado pelo departamento médico da seleção.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo