Futebol Internacional

MLS retira FC Dallas do torneio após dez jogadores testarem positivo para Covid-19

FC Dallas
(Créditos: Divulgação/FC Dallas)

A Major League Soccer (MLS) terá um desfalque muito importante no retorno do campeonato, que está programado para esta quarta-feira (8). A organização e o FC Dallas anunciaram nesta segunda (6) que a equipe não vai disputar o torneio. A decisão foi tomada após dez jogadores do elenco e um membro da comissão técnica testarem positivo para Covid-19.

– Dado o impacto do número de testes positivos e na capacidade do clube treinar e disputar partidas competitivas, decidimos retirar o FC Dallas do “MLS is Back Tournament”. A saúde de todo mundo que está envolvido com esse retorno é nossa prioridade. Continuaremos a tomar decisões consistentes com essa prioridade – disse Don Garber, comissário da liga, em comunicado oficial.

– Estamos em total acordo com a decisão da liga em retirar o FC Dallas do “MLS is Back Tournament” por questões de segurança para nossos jogadores e comissão técnica. Estamos ansiosos para retornar à temporada 2020, desde que todo o clube esteja saudável e em condições de disputar partidas competitivas em alto nível – explicou Dan Hunt, presidente da equipe.

Assim como será realizado na NBA, os jogos da MLS acontecerão em Orlando, na Flórida. Todos os 26 clubes que disputam a liga passaram pelo teste. No total, dos 557 jogadores que estão presentes na cidade, 13 testaram positivo para o coronavírus, sendo dez do FC Dallas. Os outros três são de dois clubes diferentes, que não foram revelados.

O FC Dallas conta com dois brasileiros no elenco: o zagueiro Bressan, ex-Grêmio e Flamengo, e o volante Thiago Santos, ex-Palmeiras.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo