Guarani

Após divulgação de protocolo, Guarani inicia testagem de atletas e estafe

Guarani inicia testagem de jogadores e elenco antes dos treinos | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

À espera de reunião com a Prefeitura Municipal de Campinas para definir possível reinício dos treinamentos presenciais, o Guarani iniciou, nesta terça-feira, as testagens de jogadores e comissão técnica.

Via sistema de drive-thru, de acordo com as recomendações médicas dos órgãos de saúde, Bugre abriu trabalho com o PCR-RT, teste com alto nível de assertividade, em parceria com a Faculdade São Leopoldo Mandic – a bateria de exames é feita no Brinco de Ouro da Princesa.

A ideia do Bugre é acelerar o processo de retomada das atividades, interrompidas desde 17 de março, de olho na conclusão do Campeonato Paulista e abertura na Série B do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores desembarcaram em Campinas ao longo da última segunda-feira e estão sendo submetidos por baterias ao longo do dia.

Até para evitar aglomeração e seguir todos os pré-requisitos do protocolo, elaborado pelo Departamento Médico, cerca de quatro atletas são testados por hora.

Para garantir que nenhum integrante esteja contaminado pelo coronavírus, projeto elaborado pelo time campineiro ainda prevê testagem sorológica (ELISA) em três dias.

DE VOLTA!

Após quase três meses, os jogadores desembarcaram em Campinas na última segunda-feira e estão sendo submetidos por baterias ao longo do dia.

Para evitar aglomeração e em fidelidade com os pré-requisitos do protocolo, elaborado pelo Departamento Médico, cerca de quatro atletas são testados por hora.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo