Red Bull Bragantino

Após dois anos, Red Bull Bragantino volta a jogar fora do Brasil

Após dois anos, Red Bull Bragantino volta a jogar fora do Brasil
Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino viajou para Guaiaquil, no Equador, para enfrentar o Emelec pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. A partida será nesta quarta-feira (28), às 21h30. É a segunda viagem internacional da equipe nesta década, sendo a primeira por competições oficiais.

Em 2019, durante a disputa da Série B, o Red Bull Bragantino viajou para a Áustria para realizar quatro amistosos, além de um jogo treino. Confira as cinco vitórias do Massa Bruta:

  • 1 a 0 contra o Levski Sofia (Bulgária);
  • 2 a 1 contra o Ferencvaros (Hungria);
  • 3 a 1 contra o Legia Varsovia (Polônia);
  • 2 a 1 contra o Honved (Hungria);
  • Jogo-treino contra o SAK 1941, equipe semi-profisional da Áustria (1 a 0).

Antes disso, a equipe havia saído do país somente em 1996, quando disputou a Copa Conmebol. No dia 17 de outubro daquele ano, o Red Bull Bragantino foi até o Estádio Nemesio Camacho, conhecido como El Campín, em Bogotá, na Colômbia, para enfrentar o Santa Fé. A partida terminou em 1 a 0 para os donos da casa. no jogo de volta, em Bragança Paulista, houve um empate sem gols e o Massa Bruta acabou eliminado da competição.

+ Emelec x Red Bull Bragantino: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e palpites

Para o duelo desta noite, o técnico Maurício Barbieri não poderá contar com Jadsom e Weverton, ambos com dores, que não viajaram com a equipe, além de Raul, Luan Cândido, Leandrinho, Alerrandro, Haydar e Bruno Tubarão, que seguem fora do time.

Segundo a assessoria do Red Bull Bragantino, Jan Hurtado, por ser venezuelano, precisaria de uma autorização especial para entrar no Equador. Como a mesma não foi emitida antes da entrada da equipe no país, o atleta teve que retornar ao Brasil com um dos supervisores do clube.

Como Guaiaquil está no nível do mar, a altitude não será um problema para o Massa Bruta, que tenta conquistar sua segunda vitória em dois jogos na competição. Na estreia, o Braga venceu o Tolima por 2 a 1, no Nabizão.

Em compensação, os donos da casa também tentam seu segundo resultado positivo, após vencerem o Talleres por 2 a 1, na Argentina.

Red Bull Bragantino e Emelec também compartilham do bom momento em seus respectivos campeonatos estaduais. O Massa Bruta é líder do Grupo C do Paulistão com 21 pontos, e o Emelec é o líder da Liga A do Equador, com 30 pontos.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo