Campeonato Brasileiro

Após dois jogos como visitante, Ceará terá duas partidas em casa para melhorar aproveitamento no Brasileirão

Foto; Felipe Santos / Ceará SC

Depois de disputar dois jogos seguidos fora de casa (contra Atlético-MG e São Paulo), o Ceará voltará a atuar na Arena Castelão nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. A equipe já se mostrou forte sob seus domínios e pode melhorar o desempenho na competição nacional.

                 

+ Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A primeira partida será neste domingo, 17, diante do Red Bull Bragantino, às 18h15 (horário de Brasília). Vindo de derrota para o Atlético-MG e empate contra o São Paulo, o Vozão precisa de um resultado positivo contra o Massa Bruta para continuar tentando se distanciar da zona de rebaixamento. Após o fechamento da rodada 26, o Ceará continua a três pontos do Z-4. O Alvinegro está com 30 pontos, enquanto o Bahia, 17º colocado, possui 27.

Ainda que as atuações tenham melhorado significamente nos últimos confrontos, o Alvinegro de Porangabuçu tem apenas uma vitória (contra a Chapecoense) nas últimas dez partidas na Série A. Em números, o Ceará conquistou apenas oito pontos de 30 disputados nesses dez jogos.

+ LEIA MAIS| Evandro Fornari explica saída de Fernando Sobral dos titulares e enaltece atuação do elenco do Ceará contra o São Paulo: ‘Quero valorizar a entrega dos atletas’

Após o duelo contra o Red Bull Bragantino, o Ceará terá pela frente o Palmeiras, que vem oscilando no campeonato. O jogo acontece na quarta-feira, 20, às 19h (horário de Brasília). Será mais uma oportunidade de conquistar três pontos, atuando em seus domínios, onde garantiu todas as seis vitórias na competição.

+ LEIA MAIS| Vina valoriza ponto do Ceará conquistado contra o São Paulo: ‘Temos que comemorar’

Em entrevista coletiva na quinta-feira, pós-jogo, o auxiliar técnico Evandro Fornari demonstrou confiança para os confrontos em casa, contando com o torcedor alvinegro nas arquibancadas. “Temos dois jogos em casa, com o apoio da torcida. Vamos fazer dois grandes jogos para tentarmos somar pontos”, afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo