Futebol Internacional

Após dois meses desde a conquista da Argentina da Copa América, Messi relembra: ‘Meu sonho se tornou realidade’

Messi campeão com a Argentina
Foto: MB Media via Imago Images

No dia 7 de julho, a Argentina acabou com uma seca de 28 anos sem conquistar nenhum título, e quis o destino que fosse em cima de Brasil no Maracanã. O jejum também era incômodo para Messi e a sua geração que foi campeã olímpica, mas até então não tinha conquistada nada pela seleção principal. Agora, depois de conquistar esse título, o craque argentino falou com a ESPN Argetina e relembra como foi.

– Foi como um sonho, um momento espetacular. Gosto mais quando vejo as imagens do que daquele momento em que fui embora. Quando a partida acabou, eu não pude acreditar no que aconteceu, meu sonho se tornou realidade. Tenho a tranquilidade de ter realizado o sonho que tantas vezes me foi negado – declarou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Depois de bater na trave muitas vezes, principalmente na Copa do Mundo de 2014 e as Copas Américas de 2015 e 2016 perdendo nas finais, Messi chegou a desistir de jogar na seleção da Argentina pela frustação e por toda a pressão que sofria.

– Uma parte do jornalismo nos tratava como fracassados, que não sentíamos a camiseta, pediam que não jogássemos mais na seleção. Nós tentamos dar o máximo, tentamos ser campeões, era o primeiro que queríamos.Temos que começar reconhecendo que não somos os melhores do mundo… Finalmente umas férias felizes do primeiro ao último dia, sempre joguei sem atingir o objetivo e os primeiros 15 dias foram amargos, sem querer nada – disse.

Messi com o prêmio de artilheiro da Copa América / Foto: MB Media via Imago Images

+ Leia mais sobre o futebol internacional clicando aqui

Depois de anos com técnicos na Argentina que não pareciam dar conta da força do elenco, Lionel Scaloni conseguiu criar um grupo competitivo e unido, o que foi peça-chave para a conquista da Copa América. Messi falou sobre o seu treinador.

– Ele tem um grande mérito por tudo isso. Foi ele quem agarrou a seleção em um momento difícil, que acreditou e foi se fortalecendo. Sempre soube o que queria. Ele confiava nos jogadores, nas pessoas novas, nos jovens, sempre soube o que queria. Crescemos aos poucos. A Copa América tem que nos dar impulso para crescer no jogo, crescer no futebol – disse Messi

A Argentina enfrentará a Bolívia após a partida suspensa contra o Brasil na Neo Química Arena, e será o reencontro do torcedor com a sua seleção após a conquista de um título tão importante para os argentinos. O jogo acontecerá às 20:30h no Monumental de Núñez.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo