Athletico

Após duas semanas, FPF marca partida da volta entre Athletico x Paraná pelo Estadual

Foto: Allexandre Fellipe/Paraná Clube

Na tarde desta terça-feira (8), após duas semanas da partida de ida, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) marcou o duelo de volta entre Athletico x Paraná Clube pelo Campeonato Paranaense. A partida ficou para o próximo dia 16, quarta-feira da semana que vem, às 15h20, na Arena da Baixada. O confronto é pelas quartas de final do Estadual e o Furacão tem vantagem, após vencer a ida por 2 a 0.

Vale lembrar que o classificado entre Athletico x Paraná pega o FC Cascavel na semifinal, que eliminou o Maringá. Já na outra semifinal, Londrina e Operário-PR se enfrentam, inclusive a partida de ida, será amanhã (9),  às 16h, no Estádio do Café. 

O Athletico teve essa janela livre de jogos, pois o duelo com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, foi adiado. Mas caso avance, o Furacão terá dificuldade na logística para arrumar datas para a sequência da competição. O Athletico atualmente disputa quatro competições, além do Estadual, a Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Outro ponto, a equipe “desmanchou” o elenco aspirante que vinha jogando a competição, com alguns atletas sendo emprestados, inclusive Paraná e Athletico negociam alguns nomes para o restante da temporada.

O Athletico precisa apenas do empate ou até mesmo se perder de 1 a 0 avança para a próxima fase, mas se vencer, o Furacão garante o direito de disputar a volta da semifinal em casa. A equipe pode jogar a partida de volta na Arena, mesmo tendo ficado atrás do FC Cascavel na primeira fase, pois com os três pontos a mais se conquistar a vitória, o Athletico chega a 22 pontos no total na na classificação geral da competição e ultrapassa a equipe do Oeste do Estado, que tem 21 pontos. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo