Vasco

Após eliminação, Carlos Brazil banca Zé Ricardo no Vasco: ‘Tem minha total confiança’

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

A eliminação precoce do Vasco na Copa do Brasil não parece ter abalado a situação do técnico Zé Ricardo. Depois da derrota nos pênaltis para a Juazeirense, que tirou o clube da competição na segunda fase, o diretor de futebol Carlos Brazil reforçou a confiança no treinador e elogiou o comprometimento do profissional.

– A troca de treinadores no futebol brasileiro é uma cultura que precisa acabar. Zé Ricardo tem minha total confiança, tem ideia de jogo interessante, é um profissional dedicado, chega ao CT 8 da manhã e sai 10 da noite. A comissão técnica é muito séria e competente. Tirar o treinador só faz atrasar o avanço. O grupo todo respeita muito o Zé, não tem motivo para cogitarmos a saída dele – afirmou Brazil, antes de completar sobre o trabalho do técnico:

– Nosso maior objetivo é a Série B. São dois meses de trabalho, é muito pouco para a formação de um elenco. Julgar hoje o trabalho do Zé é até injusto, não se faz um time em tão pouco tempo.

+ Em silêncio, Vasco retorna ao Rio após eliminação pela Copa do Brasil

+ Eliminação precoce na Copa do Brasil é apenas um reflexo do início de temporada oscilante do Vasco

Mesmo antes da eliminação na Copa do Brasil, Zé Ricardo já vinha sofrendo criticas pelas atuações da equipe, que perdeu os três clássicos que teve no ano e vinha tendo dificuldades mesmo contra as equipes de menor orçamento do Campeonato Carioca. Para Brazil, tudo tem servido como preparação para a Série B.

– Contra o Fluminense não jogamos bem, mas acredito que jogamos bem contra o Flamengo. São times de outra prateleira, gostaríamos muito de jogar contra eles de igual para igual, só que hoje não tem como estar na mesma prateleira. É difícil para o torcedor entender isso, e me coloco no lugar deles o tempo todo, o Vasco tem que estar em cima. Já na Copa do Brasil a gente saiu de forma prematura, mas temos que entender que o objetivo do ano é o acesso. Tudo está servindo como preparação – finalizou Brazil.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Agora fora da Copa do Brasil, o Vasco volta as suas atenções para o Campeonato Carioca. Na última rodada da Taça Guanabara, no domingo, às 16h, em São Januário, o Cruz-Maltino, atual quarto colocado, enfrenta o Resende. Se o time terminar na mesma posição, enfrenta o Fluminense na semi. Se for o terceiro, pega o Flamengo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo