Atlético-GO

Zé Roberto acusa jogador argentino do Newell’s Old Boys de racismo: ‘Atitude ridícula’

Foto: Bruno Corsino-ACG

O centroavante do Atlético Goianiense, Zé Roberto, acusou o jogador argentino Juan Sforza, do Newell’s Old Boys, de injúria racial. Após o empate do Dragão com o time argentino nesta terça, no estádio El Coloso del Parque, na Argentina, que determinou a eliminação de ambos os times da Copa Sul-Americana, o atleta brasileiro concedeu entrevista à Conmebol TV, e mostrou indignação.

“O camisa 13 deles chamou o nosso jogador de negro. Em pleno 2021, onde as pessoas estão passando um momento tão difícil, ele quer trazer mais sofrimento. Sem racismo, por favor. Isso não pode acontecer mais. Ele está só começando a carreira e já tem essa atitude ridícula.” Disse o camisa nove do Dragão.

+ Para saber tudo sobre o Atlético-GO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

O momento a que se refere o jogador, ocorreu após um desentendimento entre Sforza e Marlon Freitas, quando o jogo estava 1 a 0 para os donos da casa, onde vários jogadores do Atlético reclamaram com o árbitro, fazendo um gesto mostrando a cor da pele.

+ Análise: A bagunça no extracampo do Atlético-GO chegou aos gramados

A partida – que poderia valer a classificação para a próxima fase – terminou empatada em 1 a 1, e o Atlético acabou dando adeus à competição continental. Agora, o time goiano volta a sua atenção à estreia no Brasileirão 2021. O rubro-negro enfrenta o Corinthians, no domingo (30), às 18h15, em Itaquera.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo