Futebol Internacional

Após eliminação na Champions, Juventus demite o técnico Maurizio Sarri

Foto: Divulgação/Serie A

Maurizio Sarri não é mais técnico da Juventus. O italiano de 61 anos não resistiu à eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões pelo Lyon e foi demitido. A decisão foi comunicada neste sábado, dia seguinte da eliminação precoce da Juve.

Confira a nota:

“A Juventus Football Club anuncia que Maurizio Sarri foi dispensado do cargo de técnico da equipe principal.

O clube gostaria de agradecer ao treinador por ter escrito uma nova página na história da Juventus com a conquista do nono campeonato italiano consecutivo, culminando na sua jornada pessoal ao escalar todas as divisões do futebol italiano.”

+ ‘Esperava menos’, diz Sarri após vitória e eliminação da Juventus

CASAMENTO CURTO

Em junho de 2019, Maurizio Sarri foi o escolhido pela Juventus para suceder o multicampeão Massimiliano Allegri e realizar uma revolução no clube. E a contratação não foi fácil. Sarri tinha contrato com o Chelsea e a Juve teve que pagar 5 milhões de libras ao clube inglês. A missão era simples: tornar o time mais ofensivo para manter a hegemonia na Itália e voltar a conquistar a Europa, após 24 anos.

No entanto, Sarri não correspondeu às expectativas. Apesar do título italiano, a equipe não foi dominante, rendeu abaixo do esperado e teve a pior pontuação dos últimos nove anos. Os principais problemas foram a falta de um padrão de jogo coletivo e a dependência do talento individual de Cristiano Ronaldo, Dybala e cia.

Na Liga dos Campeões, Sarri teve um bom início com a Juve e terminou a fase de grupos de forma invicta como líder do Grupo D (na frente do Atlético de Madrid). No sorteio das oitavas, ainda teve a “sorte” de pegar o Lyon, que estava longe de ser um dos adversários mais difíceis do torneio. No entanto, foi justamente o clube francês que determinou o fim do já conturbado casamento entre Sarri e Juventus.

Na partida de ida, ainda em fevereiro, a Velha Senhora jogou mal, criou pouco e foi derrotada por 1 a 0, fora de casa. Na volta, jogando no seu estádio vazio, precisava reverter o resultado para seguir viva na competição. Até ganhou a partida por 2 a 1, de virada, mas não foi o suficiente.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Ex-jogador do clube, Andrea Pirlo é novo treinador da Juventus | ENM

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo