Botafogo

Após eliminação na Copa do Brasil, Chamusca afirma: “A reformulação não acontece em um toque de mágica”

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Depois da eliminação precoce da Copa do Brasil, na segunda fase da competição, para o ABC, sobrou para o técnico Marcelo Chamusca tentar explicar o revés. O time vem tropeçando nos últimos jogos e a situação do treinador não é tão tranquila no cargo mesmo com informações que o técnico segue prestigiado nesse início de reformulação do time.

Chamusca falou sobre o resultado e as questões que essa eliminação pode implicar no decorrer da temporada:

– O resultado para nós era primordial por vários aspectos, um deles pela condição no Carioca. Apostávamos em jogo bom e avanço para a próxima fase. Pela competição era a questão financeira que era importante pro clube. Temos que recuperar os jogadores nos próximos dias para jogar novamente. Quando fui convidado pelo Botafogo sabia que não seria fácil. Vou continuar trabalhando para voltarmos a vencer e fortalecer esse time para buscarmos o acesso que é o principal objetivo – falou o treinador em coletiva pós jogo.

O técnico também falou qual lição fica dessa derrota em Natal:

– A eliminação é horrível para todos nós. Péssima em todos os sentidos, profissional e financeiro. A preocupação é que entramos no jogo com uma rotação baixa. Sofremos o gol e depois melhoramos. O que a gente apresentou em termo de performance foi muito pouco. Segundo tempo tentamos melhorar e colocamos a equipe mais para frente e empatamos no fim. Eles foram mais competentes nos pênaltis. O aprendizado é que não podemos entrar no jogo como iniciamos – afirmou o técnico.

Outra questão perguntada foi sobre o aproveitamento dos jovens. Segundo o técnico todos vem ganhando oportunidades:

– Esses atletas vem treinando com o grupo. Todos estão tendo oportunidades. As questões físicas fazem parte da maturação fisiológica que é pouca perceptível. Alguns tem mais dificuldades que outros. Esses atletas estão em processo de maturação em todos os sentidos. O Matheus, hoje, pela intensidade e dificuldade acabou sentindo câimbras e não tem a ver com planejamento. Eles estão tentando dar o máximo. O Gabriel entrou e foi a opção que tínhamos. Estamos dando oportunidades aos jogadores em cima dos nossos planejamentos – revelou Chamusca

Com quatro empates seguidos no comando, Chamusca também falou sobre o futuro no Botafogo. Sem vitórias há quatro jogos, o treinador já vem sendo pressionado pelos torcedores:

– Eu estou mais tranquilo possível e assumo minha parte como treinador. Foi até minha conversa, no vestiário, que todos temos que assumir. Não fizemos um bom jogo e o início foi muito abaixo. Não conseguimos reverter essa situação e só chegamos ao empate. A reformulação não acontece em um toque de mágica. Todo início de reformulação é complicado. Ainda mais quando não temo sum período pré-competição. Os resultados não são os melhores nesse início. Não tem ninguém satisfeito aqui. Vou seguir firme e determinado para que a gente volte aos caminhos da vitória – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo