Basquete

Após eliminação nas Olimpíadas, irmãos Pau e Marc Gasol anunciam aposentadoria da seleção da Espanha

Pau e Marc Gasol se aposentam da seleção da Espanha
Foto: Divulgação/FIBA

Fim de um ciclo! Logo após a derrota para os Estados Unidos por 95 a 81, que culminou em uma eliminação nas Olimpíadas de Tóquio, os irmãos Pau e Marc Gasol anunciam suas retiradas da seleção da Espanha. Os dois juntos jogaram por 15 anos e conquistaram três medalhas Olímpicas, duas vezes campeões mundiais e do campeonato europeu de seleções e se despedem depois de um ciclo vencedor.

Pau Gasol, atualmente jogando no Barcelona, passou 20 dos seus 41 anos defendendo a seleção espanhola. Já foi duas vezes campeão da NBA pelo Los Angeles Lakers nas temporadas 2008-09 e 2009-10, e conquistou duas medalhas de prata nas Olimpíadas, em Pequim e Londres, um bronze no Rio, e campeão mundial em 2006. Além de falar de sua aposentadoria da Espanha, Pau deixa dúvidas sobre se retirar de vez do basquete.

— Independentemente do resultado final, é o último jogo com esta grande equipe. Uma pena não ter podido vencer. Agora vou desconectar e falar com minha família se vale a pena seguir jogando basquete, ou se deveria passar a buscar outros desafios — disse o veterano

Siga Ao Vivo Tudo das Olimpíadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

+AO VIVO – Confira todas as emoções dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Já Marc Gasol, o irmão mais novo, atuou pela Espanha por 15 anos. Conquistou um título de NBA pelo Toronto Raptors na temporada 2018-19 e atualmente aos 36 anos joga no Los Angeles Lakers, time que Pau também jogou. Pela seleção espanhola, também foi duas vezes prata nas Olimpíadas, não participou em 2016, mas foi campeão mundial em 2019.

— É o momento de sair de cena, que temos ocupado por muitos anos. Tivemos muita sorte, mas é o momento de deixar a nova geração subir, aproveitar e ter sua própria experiência — declarou Marc.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo