Ponte Preta

Após eliminação no Paulista, Ponte prevê reformulação no elenco para Série B

Ponte Preta projeta mudança no elenco para Série B | Crédito: Luiz Guilherme Martins / AA Ponte Preta

Após encerrar participação no Campeonato Paulista com o quarto lugar, a Ponte Preta prevê reformulação do elenco para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

                 

Macaca não descarta a possibilidade de abrir mão de alguns jogadores, além de trazer reforços.

As peças com maior probabilidade de sair estão o lateral-esquerdo Yuri e o volante Vander, com pouca minutagem na temporada, além do zagueiro Henrique Trevisan, titular até o fim do Estadual e com sondagens de fora do país.

Por outro lado, o Departamento de Futebol ainda caça um lateral-direito e um centroavante para fazer sombra a Roger na Série B, mas encontra dificuldades.

O nome de Matheus Peixoto, atacante do Red Bull Bragantino, foi um dos especulados.

“Nós temos esses atletas que já foram contratados. Serão incorporados agora juntamente a esse elenco. É lógico que vamos fazer uma avaliação desse grupo todo. Eu acredito que a Ponte Preta vem com elenco forte”, projetou o técnico João Brigatti, em coletiva de imprensa.

“É lógico que, precisando e necessitando, a diretoria está aberta para poder nos ajudar e qualificar ainda mais. Até porque tenha certeza disso: a temporada vai ser desgastante. O Campeonato Brasileiro da Série B, pelas logísticas, vai trazer muitas dificuldades e a gente precisa de um elenco forte”, emendou.

E AGORA?

Com semana livre de preparação, a Ponte Preta volta a campo no próximo sábado, quando estreia na competição por pontos corridos.

O adversário alvinegro é o América-MG, a partir das 21h, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo